Concurso do Tribunal de Justiça tem cargo com concorrência que passa de 500 candidatos por vaga


Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) lançou o edital no dia 21 de março de 2022 — Foto: Divulgação/Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO)

Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) lançou o edital no dia 21 de março de 2022 — Foto: Divulgação/Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO)

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou o número de candidatos inscritos e a concorrência para o concurso do Quadro Geral do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). Em um dos cargos, a concorrência passa de 500 pessoas por vaga. Ao todo, o órgão oferta 63 vagas distribuídas em três cargos.

O cargo de Técnico Judiciário (Apoio Judiciário e Administrativo) tem 26.787 pessoas inscritas. Para preencher uma das 50 vagas, a concorrência é de 535,74 pessoas por vaga.

O segundo cargo com mais inscrições é o de Contador/Distribuidor, com 1.055 pessoas. A concorrência para os cinco postos de trabalho é de 211 pessoas por vaga.

Para concorrer às oito vagas de Técnico Judiciário (Informática), 729 candidatos se inscreveram e a concorrência é de 91,13 por vaga.

Certame

 

O TJTO abriu as inscrições entre os dias 28 de março e 2 de maio deste ano. Os cargos e contador/distribuidor são para candidatos com nível superior, e a remuneração é de R$ 12.243,37. Os cargos para técnicos são para nível médio, e o salário é R$ 7.312,99. O edital prevê formação de cadastro reserva.

A data prevista para aplicação da prova escrita objetiva de múltipla escolha e prova escrita discursiva é 26 de junho, em Palmas, Araguaína e Gurupi.

Os candidatos aos cargos de técnico judiciário farão a seleção no período matutino, das 8h às 13h.

Para o cargo de contador/distribuidor a aplicação da prova será no período vespertino, das 15h às 20h.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 14 de novembro deste ano.

Comentários
você pode gostar também