CPP de Palmas abre duas novas turmas do curso de panificação

CPP de Palmas abre duas novas turmas do curso de panificação

Com conteúdo prático e teórico, as aulas contribuem para a ressocialização e remição de pena dos reeducandos e são uma iniciativa da Embrasil Serviços, em parceria com a Seciju

Vinte e quatro reeducandos da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP), no Tocantins, participarão de um dos projetos de ressocialização mais disputados da instituição, o “Fermento da Liberdade”. As duas novas turmas do curso técnico de panificação e confeitaria, com carga horária de 180 horas/aula, devem começar na quarta-feira (15). Das primeiras turmas, concluídas em 2018, vieram os cinco padeiros que hoje produzem os lanches para todos os reeducandos da CPP Palmas.

Além de proporcionar uma qualificação profissional aos reeducandos, a terceira turma do projeto “Fermento da Liberdade” – uma iniciativa da Embrasil Serviços, empresa cogestora da unidade prisional, em parceria com a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça do Tocantins (Seciju) – garante remição de um dia da pena a cada 12 horas de aprendizado (o equivalente a três dias de aula). Os 24 reeducandos foram escolhidos por uma equipe multidisciplinar, composta por chefe de segurança, psicólogos e assistentes sociais, seguindo critérios como grau de periculosidade e alfabetização.

Em abril, cinco reeducandos – dos 30 que participaram dos dois primeiros cursos ano passado – foram selecionados pela direção da unidade prisional e começaram a prestar serviços para a Panificadora Pão Quentinho, responsável pelo fornecimento de pães, bolos e salgados para consumo interno. A cada mês trabalhado, cada reeducando tem a remição de 10 dias em suas penas. Uma quarta turma do curso de panificação e confeitaria deve acontecer ainda em 2019.

Comentários
você pode gostar também