DAVI ALCOLUMBRE TEM PROCESSOS NO STF ELE TEM MEDO DO STF!

Davi Alcolumbre: “Não aceitaremos interferência de outro poder”

Conflitos internos não devem ser instaurados, segundo o Presidente do Senado

 

BRASÍLIA – Em meio à tensão instalada entre o Senado e o Supremo Tribunal Federal (STF) à medida que avança o pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o “ativismo judicial” em tribunais superiores, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse aos senadores que a Casa não aceitará a interferência de outros poderes em suas atividades.

 

“Quero deixar claro que nós não aceitaremos interferência de outro poder. O Brasil, neste momento, não pode criar um conflito entre as instituições”, afirmou Alcolumbre no plenário do Senado nesta terça-feira, 19. O requerimento de criação da comissão foi protocolado hoje na Mesa Diretora do Senado.

 

Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na última segunda-feira, 18, o presidente do Senado afirmou que a criação da CPI da Lava Toga, como está sendo chamada, não faria bem para o Brasil. “Topo fazer um diálogo em relação à reforma e ao aprimoramento da questão do Judiciário. Não vejo, neste momento, uma CPI do Judiciário e dos tribunais superiores. Não vai fazer bem para o Brasil”, afirmou.

Apesar de ter dito que a criação da comissão não faria bem ao País, Alcolumbre recuou durante a sessão plenária desta terça e afirmou que nunca falou ser contrário à CPI. Ele disse que foi mal interpretado.

  0
  0
Comentários
você pode gostar também