Depois da denúncia do Pastor Nelcivan Tel Telemática volta a funcionar

Empresa de call center reabre após adequações
como redução de funcionários e higienização
Visa havia notificado a empresa por não oferecer aos colaboradores insumos de higienização e
manter muitas pessoas juntas em espaço reduzido, e outros problemas que poderiam disseminar o
coronavírus

Despois da nossa cobrança a empresa Tel telemarketing obedeceu as normas.

Posted by Pastor Nelcivan on Wednesday, March 25, 2020

25/03/2020 – 20:51
Após ser obrigada a fechar as portas durante expediente na última quinta-feira, 19, por
irregularidades, a empresa de call center Tel Telemática, localizada na Quadra 602 Sul, voltou às
operações depois que a Vigilância Sanitária Municipal (Visa Palmas) constatou o cumprimento de
adequações de funcionamento do estabelecimento.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (Semus), a Visa realizou vistoria na última terçafeira, 24, e identificou que a empresa havia reduzido o número de colaboradores em escalas
simultâneas, aumento do espaçamento das baias de atendimento com barreira física, disponibilizado
materiais para higienização das mãos e ambiente de trabalho e reorganização de fluxo de entrada e
saída de funcionários para prevenir aglomerações.
Uma funcionária da empresa que não quis se identificar informou que houve uma organização,
higienização na entrada e até medição da temperatura dos colaboradores, que agora trabalham a
espaço de um metro de distância. Além dessas medidas, operadores foram selecionados pra cumprir
escala semanal, e outros receberam férias de dez dias para quem tinha dias de descanso vencidos.
A Semus também informou que houve reforço na equipe de limpeza, foram instalados
equipamentos para exaustão de ar, higienização dos equipamentos de ar condicionado e adotadas
Momento do fechamento da empresa (Foto: Edu Fortes/
Secom Palmas)
26/03/2020 Empresa de call center reabre após adequações como redução de funcionários e higienização
https://www.jornaldotocantins.com.br/editorias/vida-urbana/empresa-de-call-center-reabre-após-adequações-como-redução-de-funcionários-e-higieni… 2/2
medidas de restrição de permanência de funcionários com sintomas ou nos grupo de risco.
Diante da pandemia de coronavírus, a empresa foi obrigada a fechar pro não oferecer um espaço
inadequado para os colaboradores, insumos de higienização das mãos, das superfícies, de objetos
manuseados por várias pessoas e do ambiente em geral. No dia da interdição, a reportagem tentou
contato com a empresa, mas as ligações não foram atendidas

você pode gostar também