Eduardo Bolsonaro é confirmado líder do PSL na Câmara

Eduardo Bolsonaro é confirmado líder do PSL na Câmara

O Delegado Waldir (PSL-GO) não conseguiu retomar a liderança do PSL na Câmara das mãos de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que assumiu o posto há pouco mais de 24 horas após deflagrar uma nova briga de listas com a ala bivarista. É que dois deputados tiraram as assinaturas da lista que pedia a recondução do Delegado Waldir à liderança. O ex-líder ficou, então, com a assinatura de 26 aliados – duas a menos que o número de assinaturas validadas na última lista apresentada a favor de Eduardo Bolsonaro.

O resultado dessa nova briga de listas foi apresentado pela Secretaria Geral da Mesa da Câmara na tarde nesta terça-feira (22). Segundo a Mesa, o Delegado Waldir apresentou uma lista às 12h31 dessa segunda-feira (21) para tentar retomar a liderança do PSL na Câmara. Ele apresentou essa lista com 29 assinaturas, depois que abriu mão do cargo dizendo que havia um acordo com o governo para que o novo líder fosse escolhido por meio de uma eleição, mas viu o deputado Eduardo Bolsonaro assumir a liderança depois de o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (GO), apresentar uma lista a favor de Eduardo Bolsonaro com 29 assinaturas.

Segundo a Secretaria Geral da Câmara, das 29 assinaturas apresentadas pelo Delegado Waldir, contudo, apenas 26 foram validadas. É que duas assinaturas foram retiradas da lista e uma estava repetida. Os nomes dos deputados que tiraram o apoio ao ex-líder do PSL, aliado de Luciano Bivar, ainda não foram revelados.

Eduardo nomeia Zambelli, Bibo, Alê e Orleans e Bragança vice-líderes…

Crise do PSL, reforma da Previdência e outros seis assuntos quentes do…

Já Eduardo Bolsonaro teve 28 assinaturas validadas pela Câmara. A última lista apresentada a favor do filho do presidente Jair Bolsonaro foi protocolada às 14h49 dessa segunda-feira pelos seus aliados com 31 assinaturas. Duas dessas assinaturas, contudo, estavam repetidas e outra foi invalidada por “não conferência”. Mesmo assim, o resultado da conferência da Câmara confirma a liderança de Eduardo Bolsonaro no PSL. O assunto ainda não foi comentado nem por Eduardo nem por Waldir.

Comentários
você pode gostar também