ELEIÇÃO NO SENADO AO VIVO AQUI!Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado

Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, decidiu na madrugada de hoje (2) que a eleição para presidente do Senado será realizada por meio de votação secreta, não mais aberta como estava definido. Ele aceitou um pedido encaminhado pelos partidos políticos Solidariedade e MDB.

A sessão preparatória para eleição do novo presidente do Senado foi reaberta por volta das 11h40. Após a leitura da decisão de Toffoli e pronunciamentos iniciais, discursa agora o senador Fernando Collor (PROS-AL), um dos candidatos à presidência do Senado.

Acompanhe a sessão ao vivo

Na decisão, Toffoli anulou a votação conduzida por Alcolumbre, que por 50 votos a 2 e uma abstenção estabeleceu voto aberto para a eleição que escolherá o presidente – 28 senadores não votaram.

Toffoli foi o responsável por definir a ação porque é o plantonista de fim de semana no Supremo Tribunal Federal. A decisão reúne nove páginas, nas quais o ministro afirma que a votação secreta para as eleições internas nas “casas legislativas” do país podem ser observadas em distintos parlamentos, não apenas no Brasil.

Comentários
você pode gostar também