ELEIÇÃO PARA O CONSELHO TUTELAR DE PALMAS SÃO CONTESTADAS POR CANDIDATOS

É bem claro no ECA Estatuto da Criança e Adolescente,qual é o papel do Conselho Tutelar.

Mas as autoridades do Tocantins brincam de eleições e não levam a vida das crianças e adolescentes muito a sério,pois alguns candidatos que foram eleitos como o RAILDO MIRANDA,tem vários processos e visitam o FORUM regularmente para assinar sua presença criminosa.Escrevemos conforme fomos informados por fonte segura com documentos e cópias de processos.

A  eleição para o CONSELHO TUTELAR foi feita via urna eletrônica,e o mais estranho é que não existiam fiscais de votação e muito menos de apuração.

A contagem dos votos não obedeceu o critério que o TSE e TRE fazem no Brasil inteiro,ou seja voto eletrônico,contagem eletrônica.No Tocantins os envelopes com os votos dos eleitores foram jogados no chão dos colégios e escolas e foram contados manualmente à luz de celular noite adentro conforme nos informou o  um dos participantes atentos   candidato, e líder ativo da comunidade.

APENAS O VALOR MONETÁRIO É RESPEITADO NAS ELEIÇÕES.SE FOSSE ELEIÇÃO PARA VEREADOR OU PREFEITO O TRE TERIA AGIDO DIFERENTE.

A apuração dos votos foi bastante demorada na capital o que despertou a revolta e desconfiança de todos os participantes,pois houve ingerência política.E até vereador de Palmas pediu na tribuna votos para o seu candidato.

O ex-prefeito de Palmas estava constantemente nas casas dos candidatos da região sul de Palmas, e fica bem claro que  sua presença influenciou em muito a eleição que deveria trazer  conselheiros protetores de crianças e das famílias palmenses.

Há que se contestar e procurar o Ministério Público e buscar anular a elição para o conselho tutelar em Palmas urgente,pois se não fizerem estarão brindado a corrupção eleitoral.

Comentários
você pode gostar também