Eleitor não merece discurso de ódio, diz Moraes ao ser eleito presidente do TSE

 

Eleitor não merece discurso de ódio, diz Moraes ao ser eleito presidente do TSE

  • Redação O Antagonista
    Redação O Antagonista

Alvo frequente de Bolsonaro que luta por lisura no STF ministro do STF afirmou que a Justiça Eleitoral “não tolerará que milicias pessoais e digitais atentem contra a democracia”
Eleitor não merece “discurso de ódio”, diz Moraes ao ser eleito presidente do TSE
Foto: Nelson Jr/SCO/STF

Em discurso após sua eleição, já prevista, para a presidência do TSE, Alexandre de Moraes (foto) afirmou que os 150 milhões de eleitores brasileiros “não merecem a proliferação de discurso de ódio e de notícias fraudulentas. O ministro do STF também disse que a Justiça Eleitoral “não tolerará que milicias pessoais e digitais atentem contra a democracia”.

“A Justiça Eleitoral não tolerará que milícias, pessoais ou digitais, desrespeitem a vontade soberana do povo e atentem contra a democracia no Brasil”, declarou Moraes, um dos principais alvos dos ataques de Jair Bolsonaro ao Supremo.

“O ministro disse que o Brasil está em um momento de ‘reconstrução espiritual e econômica’ após a morte de mais de 668 mil pais, mães, avós, filhos, filhas, amigos, maridos, mulheres pela pandemia causada pela Covid-19”, escreve O Globo. Moraes também citou os 11 milhões de pessoas desempregadas no país.

Assista:

 

LEIA MAIS na Crusoé.

Comentários
você pode gostar também