Em 2016, Senado ignorou STF e manteve Calheiros na Presidência

Em 2016, Senado ignorou STF e manteve Calheiros na Presidência

Em 2016, Senado ignorou STF e manteve Calheiros na Presidência

Em dezembro de 2016, a Mesa Diretora do Senado decidiu não obedecer a decisão liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, e manter Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência do Senado;

A decisão da cúpula do Senado foi comunicada em carta divulgada à imprensa e foi assinada também pelo substituto imediato de Renan Calheiros, o senador Jorge Viana (PT-AC), primeiro vice-presidente do Senado na época.

Na madrugada deste sábado, dia 2 de fevereiro de 2019, o presidente do STF, Dias Toffoli, ignorou a posição de 50 senadores e determinou que a eleição para presidência do Senado seja feita através do voto secreto.

Muitos parlamentares aparentam estar dispostos a ignorar a decisão de Toffoli, mas já estão sendo alvos de ameaças, conforme noticiou a RENOVA.

RENOVA@RenovaMidia

Um documento em forma de “questão de ordem” apareceu na mesa, no plenário, de alguns senadores que já declararam apoio ao voto aberto.

Sem assinatura, o texto traz um um aviso de que o parlamentar poderá ser cassado se revelar o voto.https://renovamidia.com.br/senadores-que-pretendem-revelar-o-foto-sofrem-ameacas/ 

Senadores que pretendem revelar o voto sofrem ameaças – RENOVA Mídia

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, determinou votação secreta para eleição de presidente do Senado.

renovamidia.com.br

77 pessoas estão falando sobre isso
Comentários
você pode gostar também