Em áudio no grupo do DEM, Gaguim diz que presidente da Câmara seria “o 1º” a ir preso com 2ª instância

Política

Em áudio no grupo do DEM, Gaguim diz que presidente da Câmara seria “o 1º” a ir preso com 2ª instância

 

 

Um áudio do deputado federal Carlos Gaguim (DEM) enviado ao grupo de WhatsApp do Democratas foi repercutido nesta terça-feira, 12, pelo site O Antagonista. Na gravação, o tocantinense estaria minimizando as possibilidades de sucesso da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para instituir a prisão de condenados em 2ª instância. Sobra até para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Nem aqui, nem na China

Conforme o Antagonista, Carlos Gaguim discutia com o deputado Arthur Maia (DEM-BA), que seria favorável à aprovação do texto. “Está totalmente equivocado. Esta PEC não passa nem aqui, nem na China. Nós vamos pegar uma coisa que não é nossa para que?”, questionou o tocantinense.

O primeiro a cair é o presidente da Câmara

Gaguim não parou por aí e indicou que seria o presidente da Câmara dos Deputados o primeiro a cair caso a PEC fosse aprovada. “Estão falando que o primeiro que vai [ser preso] em segunda instância é o nosso presidente Rodrigo [Maia, DEM]”, completou o tocantinense, que estendeu a sua preocupação aos demais políticos. “E nossos líderes? E nós? Gente que não deve nada sendo acusado sem prova. Você já foi governador, já foi prefeito? Você nunca foi gestor, por isto está falando isto”

Coluna do CT tentou contato com o parlamentar tocantinense para tentar confirmar a veracidade do áudio, mas as ligações e mensagens não foram respondidas. Entretanto, Carlos Gaguim enviou nota para O Antagonista alegando que o áudio está “totalmente fora de contexto”. O site ainda diz que Rodrigo Maia se chateou com o vazamento e saiu do grupo.

Comentários
você pode gostar também