Em retaliação, Cinthia Ribeiro exonera servidores comissionados indicados por vereadores por não votarem MPs

Em retaliação, Cinthia Ribeiro exonera servidores comissionados indicados por vereadores por não votarem MPs

Os cargos comissionados exonerados pela prefeita foram indicados por alguns vereadores, entre eles o vereador Milton Neris (PP)

20/08/2019 08h42

Por: Alessandro Ferreira

Fonte: Redação / Agência Tocantins

787

Divulgação

Em publicação do Diário Oficial do município de Palmas, publicado na noite dessa terça-feira (19), a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro – PSDB exonerou todos os servidores comissionados que foram indicados por alguns vereadores. De acordo com fontes do paço municipal ligadas ao site Agência Tocantins, a decisão da prefeita da capital é em retaliação aos vereadores por não terem votado às Medidas Provisórias (MPs) que permitiriam a criação da estrutura da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e ainda a regulamentação das feiras da Capital.

Na última quinta-feira (08), a prefeita de Palmas, fez duras críticas à Câmara Municipal em sua conta no Twitter, em seu comentário Cinthia disse ser um retrocesso a atitude dos parlamentares e acusou os vereadores de estarem defendendo interesses pessoais e não os do povo. “Lamentável ver os interesses pessoais acima dos direitos dos cidadãos e da Capital”. Disse Cinthia Ribeiro.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com a fonte do site, os cargos comissionados exonerados pela prefeita foram indicados por alguns vereadores, entre eles o vereador Milton Neris (PP), que rebateu as críticas da chefa do executivo durante sua fala em discurso na tribuna da Casa de Leis e em um áudio divulgado em um grupo de um aplicativo de mensagens nas redes sociais.

Milton Néris: ”Agora não pode a prefeita, quando é contrariada com algo que ela quer e a Câmara não concordar, sair dando chilique, com mimimi, indo pras redes sociais querer colocar a sociedade contra a Câmara, denegrindo a imagem do parlamento” [sic] – trecho extraído de um dos áudios feitos pelo Vereador que circulam em grupos de mensagens do WhatsApp.

Entre os cargos exonerados pela Prefeita, está o filho do vereador Milton Neris, (Milton Neris Santana Júnior) nomeado em novembro do ano passado para exercer o cargo de assessor técnico na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Outro lado

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o vereador Milton Neris, para falar sobre o assunto, em poucas palavras Milton disse lamentar pelos companheiros que trabalhavam na prefeitura, e que não pode ficar refém da prefeita.

“Lamento pelos companheiros que trabalhavam na prefeitura, mas não posso ficar refém da prefeita”. Disse o parlamentar.

Servidores exonerados pela Prefeita de Palmas publicado no Diário Oficial do Município/Reprodução Agência Tocantins

você pode gostar também