Em vídeo, Dimas defende passar a borracha em quem prejudica e envergonha o Tocantins

PRÉ-CANDIDATO A GOVERNADOR

Em vídeo, Dimas defende passar a borracha em quem prejudica e envergonha o Tocantins

‘Há uma necessidade absurda de mudar completamente’, disse.

Por Conteúdo AF Notícias
14/01/2022 17h15 – Atualizado há 1 hora

Ronaldo Dimas é pré-candidato a governador do Tocantins

Posicionado como um dos principais nomes na corrida ao Governo do Tocantins, o ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos) segue pregando a bandeira da mudança. Em vídeo gravado para as redes sociais, Dimas defende uma “mudança de comportamento e de atitude em relação ao estado”. E afirma: “é preciso passar uma borracha em quem prejudica e envergonha o Tocantins”.

Dimas saiu com boa aprovação dos seus 8 anos de gestão em Araguaína e já foi também deputado federal, presidente do Sinduscon e da Federação das Indústrias do Estado (Fieto). Seu bordão: o Tocantins tem jeito, mas ele ressalta que isso depende de bons projetos e honestidade. “Com um orçamento incomparavelmente menor, em Araguaína mostramos que é possível fazer transformações importantes na vida das pessoas. O que defendo é fazer pelo Tocantins, numa escala muito maior, o que fizemos por Araguaína”, afirma.

FRENTE DE OPOSIÇÃO AO GOVERNO

Dimas afirma que está trabalhando para formar uma grande frente de oposição no estado e critica o atual governo. “Temos visto um filme que se repete há muito tempo. Chega o ano da eleição e aqueles que estão no poder enchem o estado de promessas que depois são esquecidas”, lembra. Governadores se sucedem, repetindo promessas, e o estado não avança. Há uma necessidade absurda de mudar completamente os rumos da governança no Tocantins”, defende, com veemência.

‘PASSAR A BORRACHA’

Para Ronaldo Dimas, não há outro caminho que não uma mudança total. “Os que estão lá agora são os mesmos de sempre. Tiveram tempo de sobra para fazer e não fizeram”, afirma.

Ele cita, inclusive, o governador em exercício Wanderlei Barbosa. “O vice que está em exercício, por exemplo. Ele participou desse governo que foi afastado por corrupção, no primeiro e no segundo mandatos. Agora diz que não sabia de nada. Ficou junto o tempo todo, só elogiava, e agora vem com essa de não sabia de nada. Conversa fiada. Mas o tocantinense está cansado disso. É borracha que a gente tem que passar, tirando essa gente que vem prejudicando o nosso estado, tornando o Tocantins uma piada nacional”, afirma.

GOVERNANTES PERDERAM A VERGONHA

Para Dimas, “o Tocantins não perdeu seu potencial, alguns governantes é que perderam a vergonha”. Ele repete que, mesmo com todos os problemas do estado, em Araguaína mostrou que dá para fazer direito. “Mudamos a infraestrutura da cidade, a saúde, fizemos o maior programa habitacional do norte do Brasil, impulsionamos o desenvolvimento e a renda. Foram mais de 80 mil empregos gerados. E dá para fazer no Tocantins inteiro. Meu objetivo é esse: fazer pelo Tocantins o que fizemos por Araguaína. Construir um estado melhor, com vida melhor e respeito ao povo e ao dinheiro público”, explica.

‘DINHEIRO TEM!’

De acordo com o pré-candidato, o Tocantins é um estado rico e dinheiro tem. “Veja um exemplo: ao longo dessa gestão desastrosa foram pagos quase dois bilhões de reais de contas antigas. Ao mesmo tempo, foi represado todo e qualquer investimento. Saúde precária, as estradas acabaram. Mas se você vai ver o caixa do Estado, está gordo. Dois bilhões foram pagos de precatórios enquanto precisava pagar no máximo 250 milhões. Aí você pergunta, mas porque que pagou? Bom, aí tem maracutaia, né? Só pode ter”, dispara.

MUDANÇA RADICAL

“Se a gente soma isso com firmeza na condução e não tem propina para ninguém, você tem mais recursos ainda. Então, com uma gestão firme, eficaz, honesta, o dinheiro aparece e os investimentos podem ser feitos”, defende. “É preciso fazer com que as pessoas acreditem que o Tocantins dá certo. Isso é possível. Por isso, estamos propondo uma mudança real, passar a borracha. É um novo jeito para fazer bem feito em favor das pessoas”, conclui Dimas.

você pode gostar também