Em vídeo gravado no hospital, Bolsonaro se solidariza com vítimas de ‘barbaridade’ em Brumadinho

Presidente passa por exames pré-operatórios para se submeter à retirada da bolsa de colostomia

Fábio Alves, O Estado de S.Paulo

27 Janeiro 2019 | 17h04

Em vídeo gravado neste domingo, 27, no hospital Albert Einstein, e publicado na sua conta no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro demonstrou sua solidariedade com as vítimas e os seus familiares do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG), que o presidente se referiu como “aquela barbaridade em Brumadinho”.

ctv-aos-video-bolsonaro-hospital
Presidente Jair Bolsonaro publica vídeo gravado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, um dia antes de se submeter à cirurgia para retirada da bolsa de colostomia Foto: Reprodução

No vídeo, gravado no quarto do hospital e vestindo uma bata azul, Bolsonaro disse que a tragédia de Brumadinho “afeta a todos nós e nós somos solidários às famílias das vítimas”. Ele disse que sobrevoou a região no sábado (26) e que os ministros de seu governo já haviam tomado as medidas necessárias para “minorar a dor dos familiares e dar apoio aos sobreviventes”.

Bolsonaro deu entrada às 10h33 hoje no hospital Albert Einstein, onde fará uma bateria de exames pré-operatórios para a realização de uma cirurgia, marcada para esta segunda-feira, para a retirada da bolsa de colostomia que ele usa desde o atentado a faca sofrido em 6 de setembro do ano passado.

Um gabinete foi montado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) ao lado do quarto onde Bolsonaro está internado no hospital, para que o presidente consiga retomar as atividades administrativas 48 horas depois da cirurgia, segundo estima a equipe médica.

Sobre a cirurgia, Bolsonaro disse, no vídeo: “Amanhã, a partir das sete da manhã, devo ser submetido a cirurgia para retirada da bolsa de colostomia. Deve durar por volta de três horas, mas se Deus quiser, correrá tudo bem”. Ele agradeceu às orações recebidas.

Vídeo incorporado

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

Um forte abraço a todos e até breve! Deus no comando! 🇧🇷👍

74,5 mil

20,7 mil pessoas estão falando sobre isso
Informações e privacidade no Twitter Ads

Comentários
você pode gostar também