Empresário que participou de compra de respiradores de Doria é investigado por fraude milionária no Paraná

Empresário que participou de compra de respiradores de Doria é investigado por fraude milionária no Paraná

Publicado em 11 junho, 2020 8:37 am
Doria. Foto: Governo de São Paulo

Da Folha:

A polêmica compra de respiradores chineses pela gestão João Doria (PSDB), por mais de R$ 500 milhões, teve a participação de um empresário brasileiro investigado pelo Ministério Público do Paraná sob a suspeita de participação em uma fraude no Detran paranaense, estimada em mais de R$ 120 milhões.

Basile George Pantazis foi alvo em março deste ano de uma ordem judicial de busca e apreensão em sua casa em Brasília, na operação batizada de Taxa Alta, e teve os bens bloqueados pela Justiça em maio, segundo o Gaeco do Paraná, grupo especial de combate ao crime organizado.

Outras 15 pessoas foram alvo desse bloqueio, entre elas o irmão do empresário, Alexandre Pantazis. Os irmãos são sócios da Infosolo Informática –empresa responsável pelo registro eletrônico de alienação de veículos no Paraná.

Foi também em março deste ano que a gestão Doria iniciou a negociação para compra de 3.000 respiradores chineses. A entrega dos aparelhos devia, inicialmente, ter sido concluída em maio, o que não ocorreu. A compra também é investigada pelo Ministério Público de São Paulo.

Comentários
você pode gostar também