Equipes de saúde visitam creches para vacinar crianças contra sarampo e pólio

 

Equipes de saúde visitam creches para vacinar crianças contra sarampo e pólio

Visitas começaram na sexta-feira (24) e continuam ao longo da próxima semana. Meta é vacinar 17.397 crianças na capital até o dia 30 de agosto.


Por G1 Tocantins

 

Vacinação contra sarampo e pólio continua até 31 de agosto (Foto: Prefeitura de Palmas/Divulgação)Vacinação contra sarampo e pólio continua até 31 de agosto (Foto: Prefeitura de Palmas/Divulgação)

Vacinação contra sarampo e pólio continua até 31 de agosto (Foto: Prefeitura de Palmas/Divulgação)

Na reta final da campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite, equipes da Prefeitura de Palmas farão visitas em creches da cidade. Técnicos de saúde vão levar doses das vacinas até os locais para imunizar os pequenos matriculados na rede municipal.

O trabalho começou nesta sexta-feira (24) no Cmei Fontes do Saber, no Jardim Taquari e segue durante toda a próxima semana. Veja o cronograma das visitas.

Segunda-feira (27) Cmei Sonho Encantado, na Arse 111 (Antiga 1104 Sul).

Terça-feira (28) Cmei Sonho de Criança, no Setor Morada do Sol e Cmei Chapeuzinho Vermelho, Arno 73 (Antiga 607 Norte).

Quinta-feira (30) Cmei Conto de Fadas, na Arno 72 (Antiga 605 Norte).

A campanha começou no dia 6 de agosto e segue até o dia 31 deste mês. A meta é vacinar 17.397 crianças na capital. A cidade não registra casos das coenças há cinco anos, mas a recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é que todas as crianças a partir de um ano a menores de cinco anos de idade devem ser vacinadas.

O esquema de imunização contra o sarampo exige duas doses da vacina, uma com 12 meses (tríplice viral) e a segunda com 15 meses (tetra viral).

Com relação à poliomielite, as crianças que nunca receberam nenhuma dose na vida receberão a vacina inativa (injetável). Já as crianças menores de cinco anos que já tomaram pelo menos uma dose da vacina receberão apenas a gotinha.

você pode gostar também