FALTA FISCALIZAÇÃO DO PODER PÚBLICO -Motoristas derrubaram 436 postes em 2018, aponta levantamento

Por G1 Tocantins

 


Poste foi derrubado após motorista olhar celular — Foto: DivulgaçãoPoste foi derrubado após motorista olhar celular — Foto: Divulgação

Poste foi derrubado após motorista olhar celular — Foto: Divulgação

O ano de 2018 terminou com o total de 436 postes atingidos por motoristas no Tocantins. A média é de 1,19 por dia. Segundo dados da concessionária de energia, o ano de 2019 começou com praticamente a mesma média, pois somente nos primeiros sete dias de janeiro foram oito postes derrubados.

Em Araguaína, por exemplo, um motorista derrubou um poste e deixou mais de 250 casas sem energia no último domingo (6). De acordo com a Polícia Militar, o homem confessou que estava ingerindo bebida alcoólica momentos antes do acidente.

Também durante o fim de semana outro caso foi registado em Palmas. Um motorista teve ferimentos leves após perder o controle do carro e atingir um poste na LO-4, na quadra 208 Norte.

Os números de 2018 apresentam um pequeno aumento em relação ao ano de 2017, quando 434 postes foram derrubados em acidentes.

O custo médio de substituição de postes é de R$ 3 mil e deve ser pago pelo condutor responsável pela batida. Quando um transformador é afetado no acidente envolvendo poste, esse custo pode ultrapassar os R$ 10 mil.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Acidentes com postes são comuns em Palmas — Foto: DivulgaçãoAcidentes com postes são comuns em Palmas — Foto: Divulgação

Acidentes com postes são comuns em Palmas — Foto: Divulgação

Comentários
você pode gostar também