Filho de Wilson Witzel critica atitudes do pai na campanha: “Vergonha alheia”

Filho de Wilson Witzel critica atitudes do pai na campanha: “Vergonha alheia”

Crédito: Reprodução/Facebook

Da Redação

Erick Witzel, de 24 anos, trabalha como cozinheiro no Rio de Janeiro. Ele é filho de Wilson Witzel (PSC), governador eleito do Rio de Janeiro. Durante a campanha eleitoral, ele viu sua vida se transformar por conta de atitudes do pai, especialmente por usá-lo em debates e discursos. As informações são do UOL.

Transgênero, Erick pediu ao pai que não comentasse sobre o assunto durante a campanha, mas isso não aconteceu. Distante de Wilson, ele diz que a decisão de se afastar definitivamente veio quando o então candidato apareceu com uma placa em homenagem à vereadora Marielle Franco (PSOL) destruída. Erick conta ao UOL que começou, desde então, a sofrer ataques virtuais na internet de apoiadores do governador eleito.

“Eu nunca disse ‘sou trans’ no meu trabalho, por exemplo. Daquela declaração até hoje, ‘ganhei um rosto’, um rótulo de filho trans do governador eleito e não paro de receber ofensas e ameaças constantes”, disse ele em entrevista.

O fato do então candidato aparecer ao lado de uma placa quebrada em homenagem a Marielle Franco foi outro ponto importante da corrida eleitoral. Erick conta que, desde então, não procurou o pai e nem mesmo o parabenizou pela vitória, mesmo com o pedido de desculpas de Witzel à família da vereadora. “Me sentia agredido pelo que era defendido. Vergonha alheia mesmo”, afirmou.

Erick formalizou, em 2018, a mudança de seu nome no registro civil. Wilson Witzel, seu pai, foi procurado pelo UOL para comentar as declarações do filho, mas não se manifestou.

Comentários
você pode gostar também