Guedes está furioso com traição de Eduardo Gomes para tirar relatoria de Kátia Abreu, revela Veja

MANOBRAS

Guedes está furioso com traição de Eduardo Gomes para tirar relatoria de Kátia Abreu, revela Veja

Manobra de Alcolumbre com o líder do governo, Eduardo Gomes, deixou Guedes furioso

Por Arnaldo Filho
08/11/2019 11h50 – Atualizado há 20 minutos

Gomes e Alcolumbre articularam contra a senadora Kátia Abreu

A coluna Radar, da Revista Veja, revelou que o ministro da Economia Paulo Guedes ficou furioso com uma manobra articulada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, juntamente com o líder do governo, Eduardo Gomes (MDB-TO).

Segundo o jornalista Robson Bonin, estava tudo combinado para que a senadora Kátia Abreu (PDT-TO) fosse nomeada relatora da PEC dos Fundos Públicos, que integra o pacote de reforma do Estado enviado ao Congresso nesta semana. Promessa feita pelo próprio Paulo Guedes.

ATROPELADO POR GOMES

Conforme a coluna, o chefe da Economia do governo Bolsonaro foi “atropelado” pelo próprio líder do governo, Eduardo Gomes, que em vez de ajudar a equipe econômica, manobrou com Davi Alcolumbre para entregar o tema aos cuidados do senador Otto Alencar (PSD), notório opositor dos projetos econômicos do governo e que inclusive votou contra a reforma da Previdência.

JOGOU CONTRA O PRÓPRIO TIME

Em outras palavras, segundo a coluna, Guedes não só perdeu o voto de Kátia como também foi passado para trás pela ala antiga do MDB, que tem ganhado força e ditado os passos de Alcolumbre no Senado. Líder do governo, Gomes jogou contra o próprio time para não ver Kátia, sua rival política no Tocantins, assumir a relatoria da proposta.

KÁTIA ERA A PESSOA CERTA

Na avaliação de Guedes, Kátia era a senadora certa para o tema porque, um mês antes, havia apresentado outra proposta de PEC para desvincular fundos constitucionais da Infraestrutura.

Como se sabe, liberar os recursos que ficam presos a esses fundos é um dos principais eixos de Guedes em sua cruzada liberal — ou seja, Katia seguia o mesmo espírito dessa proposta.

você pode gostar também