Homem diz à polícia que dinheiro apreendido em pista de pouso pertence a empresa de transporte

 


Dinheiro foi apreendido em pista de pouso no município de Miracema — Foto: Divulgação/Polícia MilitarDinheiro foi apreendido em pista de pouso no município de Miracema — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Dinheiro foi apreendido em pista de pouso no município de Miracema — Foto: Divulgação/Polícia Militar

O homem, de 57 anos, encontrado na pista de pouso em Miracema do Tocantins com uma grande quantidade de dinheiro, disse em depoimento que o valor apreendido pertence a uma empresa de transportes com sede em Palmas. A informação foi confirmada pelo delegado Aldo Schwanck. O caso aconteceu na manhã deste sábado (16).

O delegado informou que não iria passar mais detalhes porque pode ser que o dinheiro tenha origem lícita. Disse que só as investigações poderão confirmar se há crime ou não. Não foi apresentado qualquer documento que comprove a origem.

Ainda não se sabe a quantidade exata do dinheiro apreendido. A contagem está sendo feita pela polícia. A suspeita é que o valor seja próximo de R$ 1 milhão.

As notas de 50 e 100 reais estavam enroladas em envelopes de papel. O dinheiro foi apreendido durante uma ação de rotina da Polícia Militar, durante patrulhamento em área próxima ao local de aterrissagem.

Na delegacia, o homem disse também que um avião teria sido fretado para trazer a quantia de Goiânia até a Palmas, mas que por problemas técnicos teve que descer em Miracema do Tocantins.

A aeronave pousou na pista por volta das 9h30 deste sábado e conseguiu decolar sem deixar muitas pistas.

Comentários
você pode gostar também