Homem faz passageiros de ônibus reféns na ponte Rio-Niterói

Homem faz passageiros de ônibus reféns na ponte Rio-Niterói

4 pessoas foram liberadas e 18 seguem dentro do veículo. De acordo com a porta-voz da Polícia Rodoviária Federal, sequestrador ameaçou colocar fogo no ônibus

Bianca Gomes, O Estado de S.Paulo

20 de agosto de 2019 | 06h36

SÃO PAULO – Um homem armado faz passageiros de um ônibus da Viação Galo Branco de reféns na ponte Rio-Niterói por volta das 5h30 da manhã desta terça-feira, 20, de acordo com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. As pistas em ambos os sentidos estão totalmente interditadas.

Sequestro Rio Niterói

Sequestro na ponte Rio-Niterói ocorreu na altura do Vão Central Foto: Centro de Operações Rio / Facebook

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Militar, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e dos Bombeiros cercam o veículo que está parado na altura do Vão Central. Viaturas do Corpo de Bombeiros chegaram ao local por volta das 7h10.

Em entrevista à GloboNews, a porta-voz da PRF, Sheila Sena, afirmou que quatro reféns já foram liberados, sendo três mulheres e um homem, e 18 seguem dentro do veículo. Um policial está negociando as demais liberações com o sequestrador, que, segundo ela, está ameçando colocar fogo no veículo.

O homem, que se identificou como policial militar para entrar no ônibus, não fez nenhuma demanda específica para liberar os reféns, de acordo com a porta-voz.

A linha de ônibus 2520D da Viação Galo Branco saiu do Jardim Alcântara, em São Gonçalo, em direção a Estácio, na região central do Rio.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a Ponte Rio-Niterói está totalmente interditada nos dois sentidos.

No Facebook, o Centro pediu para que os passageiros que chegam de Niterói utilizem o serviço de barcas para fazer a travessia.

Comentários
você pode gostar também