Homens são esfaqueados e suspeitos de tráfico são presos em praias do Tocantins

Por G1 Tocantins

 


Policiais fiscalizam praias do Tocantins — Foto: Divulgação/Polícia MilitarPoliciais fiscalizam praias do Tocantins — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Policiais fiscalizam praias do Tocantins — Foto: Divulgação/Polícia Militar

O final de semana em algumas praias do Tocantins foi violento. Pelo menos duas pessoas foram esfaqueadas após desentendimentos no interior do estado. Além disso, a Polícia Militar (PM) registrou casos de roubo a mão armada e prisões por suspeita de tráfico de drogas. Ismael Lopes, de 20 anos, foi baleado no pier da praia da Graciosa e morreu após ser socorrido. Veja os casos abaixo.

Uma das ocorrências foi registrada no domingo (14) na Praia da Orla, em Itacajá. Segundo a polícia, um homem de 23 anos foi esfaqueado após um desentendimento. O principal suspeito do crime foi preso e levado para a delegacia de Pedro Afonso.

Já na praia da Tartaruga, em Peixe, a polícia informou que um homem embriagado foi ferido com golpes de faca. A praia é uma das mais frequentadas do sul do Tocantins. Segundo testemunhas, o crime ocorreu após uma briga por ciúmes. A vítima foi socorrida pelos bombeiros e levada ao hospital. O caso foi sábado (13), e até esta segunda-feira (15) ninguém havia sido preso.

Moradores relataram um roubo a mão armada na Praia Ilha Porto Real, em Porto Nacional. O caso foi no domingo (14) e um celular foi levado pelo criminoso, que estava com um revólver calibre 38. O suspeito não foi preso.

Ainda no domingo, jovens foram presos suspeitos de tráfico de drogas na praia da Raposa, em Tupiratins, onde foram apreendidas porções de cocaína. Na praia das Arnos foram localizadas porções de maconha. Segundo a PM, as drogas estariam sendo oferecidas para adolescentes.

O outro lado

A Polícia Militar informou manteve tranquilidade durante fim de semana com Operação Praia Segura. Disse que “poucas ocorrências foram registradas” nos locais oficiais onde ocorrem as programações e que “a presença do policiamento especialmente desenvolvido para a ocasião tem inibido as ações criminosas”.

Segundo a PM, a fiscalização com policiamento específico nas praias segue até o dia 31 de julho.

Ainda de acordo com a PM, “além de atuar diretamente nas praias, a Polícia Militar garante também a segurança nas vias de acesso aos principais balneários do Tocantins. Com foco no policiamento preventivo, combate ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, fiscalização rodoviária e ambiental”.

Comentários
você pode gostar também