Idosa de 94 anos tem medo de cair em cratera na porta de casa: ‘Eu quebro uma perna’

Por TV Anhanguera

 

Más condições de vias do Jardim Aeroporto causam problemas a moradores
Bom Dia Tocantins
Más condições de vias do Jardim Aeroporto causam problemas a moradores

Más condições de vias do Jardim Aeroporto causam problemas a moradores

Os moradores do Jardim Aeroporto, na região sul de Palmas, enfrentam um verdadeiro desavio para chegar em casa. É que as ruas estão sendo tomadas por verdadeiras crateras causadas pela erosão da água da chuva.

A dona Josina de Oliveira tem 94 anos. Mesmo com disposição de sobra ela tem medo na hora de andar pelas ruas. “Eu sinto medo de cair dentro. De uma queda, né. Porque eu já estou velha. Se cair eu quebro uma perna e tô lascada [sic]”, contou.

Os moradores tiveram que fazer um acesso com entulhos e barro para conseguir passar. Mesmo assim os moradores têm muita dificuldade pra chegar em casa. “O acesso aqui está todo interrompido. Não tem como a gente passar mais. Lá para cima está nessa mesma situação. Um colega meu passou e disse que quebrou o para-choque do carro dele”, afirmou Ernani Alves.

A técnica de enfermagem Eliane do Carmo disse que até o caminhão de lixo da própria prefeitura ficou atolado. “A dificuldade da entrada é grande para os moradores, para o carro do lixo. Qualquer veículo que tiver entrando é difícil. Ele atolou. O caminhão ficou atolado dentro do buraco”, disse.

O jardim aeroporto fica antes do Taquari, na região sul da capital. Quem mora aqui pede atenção urgente dos responsáveis. “Quando não está chovendo fica nessa situação. E é porque a chuva foi pouca, mas quando vier com vontade arranca tudo isso aqui”, disse Mayara Maciel.

Idosa teme acidente em buracos no sul de Palmas — Foto: Reprodução/TV AnhangueraIdosa teme acidente em buracos no sul de Palmas — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Idosa teme acidente em buracos no sul de Palmas — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Outro lado

A Prefeitura de Palmas afirmou, em nota, que o setor pertence ao grupo Ricanato e um termo de ajustamento de conduta definiu que Prefeitura de Palmas se responsabilize pela pavimentação asfáltica.

Entretanto, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos afirmou que está aguardando uma decisão da Justiça para solucionar de vez o impasse sobre a responsabilidade pelo loteamento.

A nota diz ainda que o setor Jardim Aeroporto será inserido na programação de manutenção das vias ainda na primeira quinzena de abril.

Comentários
você pode gostar também