INCOMPETÊNCIA DE CINTHIA RIBEIRO A PIOR GESTORA DA HISTÓRIA DE PALMAS!

Política

Após 257 casos de Covid-19 num único dia em Palmas, Cinthia quer que Carlesse decrete “lockdown” em todo o entorno da Capital

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), vai solicitar na segunda-feira, 3, uma audiência com o governador Mauro Carlesse (DEM) para discutir a possibilidade de um lockdown em toda região metropolitana, englobando todos os municípios vizinhos com forte intercâmbio com a Capital, como Paraíso, Porto Nacional, Lajeado, Miracema, Miranorte e Tocantínia. O objetivo é conter um avanço geométrico da Covid-19.

Lockdown isolado não resolve

Cinthia entende que um lockdown isolado, só de Palmas, não terá grande efeito. Para ela, com o apoio do governo do Estado e ampliando o raio da medida, haveria o efeito esperado, isto é, conter a circulação do vírus, manter a curva achatada até a pandemia se estabilizar e caminhar para o declínio.

Sobrecarga na saúde

A prefeita está preocupada com a sobrecarga na rede de saúde, pública e privada. No ritmo atual, daqui a pouco não haverá leito de UTI nem mesmo leito clínico para atender a demanda.

40 mortos e 5.360 casos

A preocupação de Cinthia não é por menos. Mais três pessoas faleceram por complicações ocasionadas pela Covid-19 em Palmas nessa sexta-feira, 31, e agora a Capital soma 40 mortes pela doença. A cidade já tem 5.360 casos do novo coronavírus, e está num crescendo. A prefeitura anunciou que só nessa sexta foram confirmados mais 257 novos casos na cidade. Foi o maior número de positivações num único dia.

Sem sucesso

Em maio, o governador decretou lockdown na região norte e outras cidades mais atingidas pela Covid-19, mas a medida não foi prorrogada e não teve o efeito desejado. Praticamente ignorada nos municípios.

você pode gostar também