Inteligência socioemocional e inovação para transformar ensino de Palmas

Inteligência socioemocional e inovação para transformar ensino de Palmas

Caixa de entrada
x

Inteligência socioemocional e inovação para transformar ensino de Palmas

Colégio reuniu 360 pais para apresentar nova metodologia de ensino

Com o uso das novas tecnologias o mundo vem mudando a sua forma de socializar, aprender e compartilhar. O uso correto dessas ferramentas tem ajudado nos mais diversos setores da vida. A medicina, por exemplo, vem aprimorando cada vez mais as formas de identificação e prevenção de doenças com o auxílio de equipamentos tecnológicos; a arquitetura e engenharias também fazem uso destes para obterem cálculos e desenhos cada vez mais realistas. O bom uso da tecnologia aprimora os serviços e aumenta a qualidade. Porém, este deve sempre estar alinhado aos valores sociais e emocionais, para que os serviços e o tratamento, em qualquer área, sejam humanizados.

O Centro Educacional São Francisco de Assis (Cesfa) percebeu que a educação pode e deve aproveitar dessa evolução para aprimorar a forma como o conhecimento é transmitido para os alunos, personalizando ainda mais o tratamento. Dessa forma, em 2019, o Colégio insere a Plataforma de Ensino Eleva para todas as faixas etárias. Nesta semana o Colégio reuniu 360 pais para apresentar a nova metodologia de ensino que alia tecnologia com inteligência socioemocional. Uma proposta moderna que trabalha a cultura de aprendizagem para o sucesso pessoal e profissional de cada aluno.

A consultora do Eleva, Patrícia Paranhos, descreveu como a plataforma auxilia os alunos, interagindo e transformando a forma de aprendizagem, reforçando ainda o objetivo do Eleva.  “Nossa missão é ser a melhor em educação, para todos que têm aspirações extraordinárias. Temos que direcionar os alunos nessa nova escola do século XXI. Nós precisamos fazer com que eles percebam e tenham ligação com a vida, com a aplicabilidade na vida real para fazer sentido. Fico muito feliz em ver tantos pais reunidos, pois percebo a importância que vocês dão à educação”, reforçou.

O consultor do Laboratório Inteligência de Vida (LIV), Sérgio Filho, explicou a importância desse programa e como, no mundo atual, é necessário desenvolver as competências sociais e emocionais dos alunos. “O mundo está mudando de uma forma muito rápida e as profissões também. Estão nascendo novas profissões cada vez mais especializadas e algumas estão em decadência. As escolas precisam mudar, precisam trabalhar novos conceitos para que possam evoluir a educação e trabalhar esses alunos que são totalmente diferentes nos tempos atuais. Precisamos ensiná-los a conviverem em sociedade e ter empatia pelos outros”, destacou.

A engenheira agrônoma, Andreia Soares, ficou muito satisfeita com a nova proposta do Cesfa. “Eu acho que o mais importante e que se destacou muito foi a questão comportamental. Observando o mercado de trabalho hoje em dia, isso é muitas vezes até mais importante que o próprio conteúdo. Saber como lidar com as emoções, ser mais sociável e conseguir ter essa autoconfiança, isso me chamou muita atenção. Conhecendo minha filha como eu conheço, que hoje está no maternal e é muito pequena, eu vejo que ela se envolve muito mais com o conteúdo quando ele está contextualizado. Eles focaram muito nisso, que é quando a gente consegue realmente que o ensino seja fixado na cabeça e tenha essa memória a longo prazo. Percebo que quando a gente faz isso em casamesmo, realmente o ensino agrega e faz mais sentido, do que simplesmente lançar um conteúdo. Fiquei bem contente”, finalizou.

Sobre a Eleva
É uma holding de educação básica, um investimento do Gera Venture Capital, e está construindo uma rede de escolas de alta qualidade acadêmica, suportada por uma plataforma pedagógica de impacto. Um projeto bem inovador. Possui hoje sete grandes redes de escolas em Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro, totalizando 52 mil alunos e 4.500 colaboradores nas unidades. Além disso, contam com uma rede de escolas parceiras ainda maior, com instituições excepcionais do Rio de Janeiro ao Pará.

Sobre O LIV
O LIV – Laboratório Inteligência de Vida é um programa de habilidades socioemocionais do grupo Eleva Educação. O trabalho se dá por meio do desenvolvimento de competências sociais e emocionais que se desdobram em sentimentos, atitudes, valores e comportamentos que podem ser aprendidos e experimentados por crianças e adolescentes na relação com o outro e com o espaço, seja na escola, na cidade ou na família.

você pode gostar também