João de Deus vira réu por crimes sexuais

João de Deus vira réu por crimes sexuais

Reprodução

 

João de Deus dá entrevista em uma de suas fazendasImagem: Reprodução

Guilherme Mazieiro e Nathan Lopes

Do UOL, em São Paulo

09/01/2019 13h23Atualizada em 09/01/2019 13h46

O médium João de Deus se tornou réu nesta quarta-feira (9) pelos crimes de estupro de vulnerável e violação sexual. A juíza Rosângela Rodrigues dos Santos aceitou a denúncia oferecida em dezembro pelo Ministério Público de Goiás. O teor da decisão da magistrada não foi divulgado porque o processo está sob sigilo.

Em nota ao UOL, o advogado Alberto Toron, que defende o médium, disse que ainda não foi notificado da decisão, mas de que a defesa e o cliente estão serenos e confiantes na Justiça.”De qualquer modo, é importante esclarecer que se trata de uma decisão provisória, sujeita à confirmação após a apresentação da resposta à acusação”, pontuou Toron.

João de Deus está preso preventivamente desde o dia 16 de dezembro em Goiânia e nega as acusações.

Segundo o TJ-GO (Tribunal de Justiça de Goiás), o caso em que o médium virou réu envolve quatro vítimas. Eles responde pelos crimes de violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável.

Em dezembro, operações da Polícia Civil apreenderam armas e dinheiros em endereços ligados ao médium.

Desde que as primeiras denúncias vieram à tona, a promotoria montou uma força-tarefa junto à Polícia Civil para apurar as denúncias dos abusos cometidos pelo médium e recebeu ao menos 500 acusações de mulheres contra João de Deus.

Comentários
você pode gostar também