KATIA ABREU FAZ ACORDO COM AMASTHA E TIRA PARTIDO DE ATAIDES

ESQUEMA DE CORRUPÇÃO

Ataídes acusa Kátia de ter feito ‘negociata desonesta’ com Amastha e promete ir à justiça

O ex-senador disse que sua candidatura já havia sido discutida pelo partido.


18/09/2020 14h17 – Atualizado há 23 minutos

Ataídes afirmou que a senadora agiu por motivos pessoais desobedecendo o estatuto do partido

O ex-senador Ataídes de Oliveira afirmou que vai ingressar na justiça contra a decisão da senadora Kátia Abreu de intervir no Progressistas (PP) e retirar sua candidatura a prefeito de Palmas. Kátia é a presidente regional do partido no Tocantins.

Em tom de revolta, Ataídes se manifestou por meio de nota nesta sexta-feira (18) e acusou Kátia de negociar desonestamente com o ex-prefeito Carlos Amastha (PSB). O Progressistas agora vai compor a coligação de Tiago Andrino, juntamente com o PSD de Irajá Abreu, que é filho da senadora.

O ex-parlamentar ainda acusa a senadora de agir por motivos pessoais e desabafa: “Nossas vidas são feitas por escolhas. Eu escolhi estar ao lado da pessoa errada”.

Confira a íntegra da nota

Movido por uma grande decepção, venho fazer aqui um esclarecimento sobre a intervenção na Convenção Progressista que escolheu por unanimidade o meu nome como pré-candidato à prefeitura de Palmas. 

A presidente provisória do PP no estado, a senadora Kátia Abreu, me disse que o partido precisava de um candidato para concorrer às eleições. Aceitei o desafio. E a própria senadora, em nossa live, ocorrida no dia 25 de junho, fez o meu lançamento e diariamente me enviou mensagens de apoio a nossa candidatura.

Também liguei para o amigo presidente Nacional do PP, senador Ciro Nogueira, que também declarou seu apreço e seu apoio ao nosso nome. Pois bem, criamos um projeto e fomos, então, ao trabalho.

Lamentavelmente, acordei hoje com uma decisão de intervenção para anular a convenção que legitimamente homologou o nosso nome, obedecendo rigorosamente ao estatuto e às resoluções do partido, formando então uma chapa pura do partido para concorrer às eleições.

Minha vida como ser humano, empresário e como político sempre foi pautada pelos bons princípios da ética, da moral e da honestidade. Eu não tenho dúvida de que a senadora Kátia Abreu agiu por motivo pessoal. Isso o tempo nos mostrará…

Vamos, evidentemente, recorrer desta decisão para que negociatas desonestas como esta, feitas com o ex-prefeito Carlos Amastha, não venham a ocorrer.

Nossas vidas são feitas por escolhas. Eu escolhi estar ao lado da pessoa errada.

Agradeço a toda a nossa equipe e a todos os palmenses que nos apoiaram nessa caminhada e que nos receberam tão gentilmente em suas casas e que tinham a esperança de que Palmas pudesse ser melhor. E vai ser melhor, se Deus quiser. E também a vocês, pessoas de bem, que me fazem manter minhas convicções.

E digo mais: enquanto houverem políticos desonestos em nosso estado Eu irei combater. Muito obrigado.

Ataídes Oliveira

Comentários
você pode gostar também