Leitor aponta aumento de casos e falta de desinfecção no Igeprev: diretoria contesta

VID-19

228 visualizações

Leitor aponta aumento de casos e falta de desinfecção no Igeprev: diretoria contesta

Crescem casos no Igeprev, que já atende idosos com horário agendado. Servidores reclamam ter que continuar a trabalhar presencialmente após contato com contaminados e falta de desinfecção

  – Atualizada em   Roberta Tum

 Reprodução

Servidores do Igeprev- Instituto de Previdência do Estado, em contato com a redação do T1 Notícias, manifestaram preocupação com o aumento de casos confirmados de Covid-19 no órgão, alegando falta de providências da presidência para desinfectar o prédio.

 

“Cheio de casos de Covid no Igeprev e o órgão não tomou providências sobre fechar para desinfectar. As pessoas que tiveram contato com os casos confirmados, continuam trabalhando pessoalmente”, enviou uma fonte ao Portal na semana passada.

 

Checada a informação, a notícia era de que o Instituto tinha sido desinfectado. No entanto não houve fechamento do prédio para tanto.  Nesta semana, nova reclamação chegou à redação. Um recepcionista, com sintomas, teria trabalhado até o dia 4, em contato com idosos que fazem o agendamento do atendimento presencial. No dia 5 foi afastado com resultado positivo confirmado.

 

Demanda a assessoria do órgão para saber quantos casos são no total, e se o Instituto providenciou o fechamento para desinfectar, a resposta foi encaminhada por nota, informando que a limpeza tem sido feita com produtos, conforme orientação da Vigilância Sanitária. A diretoria informou que apenas 4 casos foram confirmados no órgão. Informações extra-oficiais no entanto dão conta de que os primeiros infectados já teriam retornado ao trabalho, e atualmente três servidores estariam afastados, com atestado médico.

 

Confira a nota Oficial do Igeprev

 

“O Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev-TO), informa que tem seguido todas as recomendações dadas pelas autoridades sanitárias, para redução do risco de contágio da Covid 19, dentre elas: O estabelecimento de trabalho em dois turnos, de modo a diminuir a aglomeração de pessoas, atendendo Decreto Governamental; Trabalho remoto para os servidores do grupo de risco; Atendimento somente por agendamento, a fim de controlar o fluxo de usuários, na maioria, pessoas de idade mais avançada; Demarcação dos locais de atendimento para manter distância social entre atendente e usuário; Exigência do uso obrigatório de máscara para todos os servidores e usuários que entram no prédio;

 

O Igeprev informa ainda, que tem disponibilização de álcool em gel ou líquido em todos os ambientes, além de sabão líquido em todos os banheiros do prédio; Entrada dos usuários controlada com fita de demarcação, de modo que permita a atendente exigir dos usuários, a higienização das mãos com álcool, além da mesma estar protegida com barreira de acrílico; Além de solicitação de isolamento em casa do servidor que apresente algum dos sintomas da Covid 19, ou que tenha mantido algum contato com pessoa infectada.

Quanto à higienização do prédio do Igeprev, a desinfecção tem sido realizada diariamente com os produtos adequados e de acordo com as normas de segurança de saúde, estabelecidas e já verificadas pela Vigilância Sanitária, que recentemente esteve na sede do Instituto para vistoria e atestou que tudo está sendo realizado adequadamente.

 

Além desses cuidados, o Igeprev tem monitorando juntamente com a Secretaria de Saúde do Estado, os 4 casos confirmados , no órgão, além de garantir e cumprir todos os protocolos e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).”

Comentários
você pode gostar também