LÍDERES RELIGIOSOS HIPÓCRITAS QUE SE VENDERAM PARA A POLÍTICA O OUTRO SENHOR

Descubra quem são os deputados eleitos com a influência de líderes religiosos

Conheça quais líderes tem mais representantes no Congresso Nacional


Publicado em: 13/08/18 às 15:13 por Caio Rangel

Silas Malafaia, José Welligton, R.R Soares, Samuel Ferreira (Reprodução)

Nos últimos anos a bancada evangélica no Congresso Nacional tem aumentado de maneira significativa. Esse aumento tem uma explicação lógica.

O candidato que recebe o apoio do líder absoluto da sua denominação normalmente ganha. Muitos pastores e líderes preferem indicar um nome, do que ele mesmo se candidatar a algum cargo político.

+ STF suspende julgamento sobre sacrifício de animais em religiões de matriz africana

O polêmico pastor Silas Malafaia, já disse em diversas entrevistas que jamais entraria para política, porém, esse é um tema que ele faz questão de falar, e usar a sua popularidade para influenciar na hora do voto.

“É a coisa mais fácil do mundo: é só usar as redes sociais. É o que vai mandar nessa eleição”, diz o pastor, que ficou famoso com aparições na TV, mas hoje investe pesado na seara digital, com dois milhões de seguidores no Facebook, e 1,3 milhões no no Twitter.

“É só você falar nos três anos anteriores o que você pensa. Eu venho fazendo isso há tempos. Aqui todo mundo já sabe quem representa o Malafaia”, diz o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

+ Após desprezo no gospel Kleber Lucas vira destaque no Candomblé

Em 2014 o pastor elegeu para a Câmara dos Deputados Sóstenes Cavalcante(DEM-RJ). Silas tem um irmão que já é deputado estadual pelo Rio de Janeiro desde 2010, e foi eleito com  134.515 votos,  sendo o terceiro mais bem votado dentre os 70 parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Outro cabo eleitoral influente no Brasil é o Bispo Edir Macedo, que ao decorrer dos anos, já tem eleito vários representantes Brasil a fora, entre vereadores, prefeitos, governadores, deputados e senadores. vários pastores e bispos exercem algum cargo na política.

+ De olho na política, MK toma decisão inédita e aposta em 3 nomes influentes no gospel

Um dos mais conhecidos é o seu sobrinho, o bispo licenciado Marcelo Crivellaatual prefeito da cidade do Rio de Janeiro. Crivella foi eleito Senador pela primeira vez em 2002, com cerca 3,2 milhões de votos. Em 2010, se tornou o primeiro senador reeleito no estado do Rio de Janeiro em 24 anos. Exerceu seu mandato até sua posse como prefeito da capital fluminense, cargo para o qual foi eleito no segundo turno da eleição municipal de 2016.

O líder da Assembleia de Deus Ministério de Madureira, bispo Samuel Ferreiraaposta suas fichas no deputado estadual Cezinha de Madureira, ele é pastor e representante da igreja na assembleia Legislativa de São Paulo, e em 2019 com o apoio do líder supremo da ADBrás, ele pretende chegar a Brasília (DF), como Deputado Federal representante da Assembleia de Deus Ministério de Madureira.

+ Deputado Sóstenes Cavalcante defende vereador “Negro e Gay” contra ataque de Ciro

O apóstolo Valdemiro Santiagosegue o exemplo de todos que já foram citados, não pretende entrar para política, mas com a sua influência tem eleito vários representantes em todo Brasil.

Em 2010, a Igreja Mundial elegeu dois Deputados Federais, José Olímpio (PP-SP) e Francisco Floriano (PR-RJ), e um estadual, Rodrigo Moraes (PSC-SP). Em 2014, José Olímpio foi reeleito com mais de 154 mil votos, e Francisco Floriano foi reeleito com mais de 47 mil votos. Elegeu Milton Rangel (PSD-RJ) para deputado estadual a partir de 2015 com 28 mil votos, e o deputado estadual Missionário Volnei (PR-RS) com 33.255 votos.

O Missionário R.R Soares também tem seus representantes na política, e é o principal cabo eleitora do seu segundo filho, o deputado estadual André Soares, que foi eleito à primeira vez com 120.168 votos. Em 2015 tomou posse para o terceiro mandato com 127.373 votos na Assembleia Legislativa de São Paulo.

A Assembleia de Deus Ministério Belém, tem seus representantes na política desde muito anos, e em São Paulo tem o  candidato que há alguns anos recebe o apoio da cúpula da igreja.

+ De Feliciano à Sóstenes Cavalcante; Veja quanto 10 deputados evangélicos gastaram da cota parlamentar

O Deputado Federal  Paulo Freire Costa, é o filho do pastor José Wellington Ferreira da Costa, foi eleito pela primeira vez em 2011, e em 2014 foi eleito para seu segundo mandato como deputado federal por São Paulo.

Muitas igrejas começaram a adotar a estratégia de escolher candidatos oficiais. Em outros casos, líderes se lançaram ao pleito.

Segundo pesquisa do Site UOL, A denominação mais bem-sucedida na política é a Assembleia de Deus.

+ Por Lauriete, Magno Malta diz “Não” à Bolsonaro e desiste de ser vice

Atualmente 25 deputados dizem  ser da Assembleia. Em segundo lugar vêm a Igreja Batista, com 11 representantes, e em terceiro à Igreja Universal do Reino de Deus, com 10 representantes.7

Comentários
você pode gostar também