Liga Árabe critica escritório comercial do Brasil em Jerusalém

Liga Árabe critica escritório comercial do Brasil em Jerusalém

Idiomas:

Português   English   Español
Liga Árabe critica escritório comercial do Brasil em Jerusalém
TARCISO MORAIS

TARCISO MORAIS

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Segundo a Liga Árabe, a decisão do presidente Bolsonaro é “um passo na direção errada”.

Em um comunicado, o secretário-geral da Liga Árabe, Ahmed Aboul Gheit, disse que a intenção do presidente da República, Jair Bolsonaro, de abrir um escritório comercial em Jerusalém viola a lei internacional.

Durante visita a Israel, Bolsonaro anunciou que o Brasil abrirá um escritório na Cidade Sagrada.

O premiê israelense, Benjamin Netanyahu, comemorou a atitude do presidente e disse que o movimento é um passo inicial para a transferência da embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém.

Segundo o Poder360, Ahmed declarou:

“Esse passo representa uma clara violação dos princípios da lei internacional, que considera Jerusalém como terra ocupada e proíbe a mudança de embaixadas e de escritórios comerciais para lá.”

O governo brasileiro não foi o único a tomar uma decisão deste calibre sobre Jerusalém. Como você viu na RENOVA, outras nações aprofundaram, recentemente, laços com a capital do governo israelense.

RENOVA@RenovaMidia

Após a decisão histórica de Donald Trump, além do , outros cinco países adotaram uma postura pró-Israel em relação aos assuntos territoriais entre palestinos e judeus.https://renovamidia.com.br/quais-nacoes-reconhecem-jerusalem-como-capital-de-israel/ 

Comentários
você pode gostar também