Marinha dos EUA confirma construção de novos porta-aviões

Marinha dos EUA confirma construção de novos porta-aviões

Marinha dos EUA confirma construção de novos porta-aviões

A Marinha dos Estados Unidos anunciou a concessão de um contrato de US$ 15 bilhões ao estaleiro Huntington Ingalls Industries para a construção de dois novos porta-aviões nucleares da classe Ford, os modelos CVN 80 e CVN 81.

O secretário da marinha norte-americana, Richard V. Spencer, afirmou:

“Hoje celebramos um grande esforço de equipe para reduzir custos e maximizar a eficiência nas compras governamentais.”

E, segundo a AirWay, acrescentou:

“Com foco na otimização das atividades de construção e aquisição de material, a equipe conseguiu economias significativas em comparação aos contratos de aquisição individuais. Um contrato para a construção dos dois navios permitirá que o construtor empregue melhor sua força de trabalho qualificada para projetar uma vez e construir duas vezes.”

Os novos porta-aviões americanos devem ser finalizados até meados de 2032 e serão os substitutos de navios aeródromos construídos na década de 1970, no caso os modelos da classe Nimitz CVN 69 Eisenhower e o CVN 70 Carl Vinson.

O primeiro modelo da nova classe Ford, o CNV 78 Gerald R. Ford, já está em fase de testes nos Estados Unidos, e o CVN 79 John F. Kennedy será lançado ao mar neste ano.

A Marinha dos EUA também confirmou que vai chamar o CVN 80 de Enterprise, um nome lendário na corporação e já usado em outras oito embarcações militares no passado, inclusive no primeiro porta-aviões com propulsão nuclear da história, o CVN 65, desativado no ano passado. O CVN 81 ainda não tem nome definido.

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Comentários
você pode gostar também