Milton Neris é pré-candidato a prefeito de Palmas

Em entrevista ao site palmasaqui o vereador Milton Neris confirmou ontem por volta das vinte e uma horas,que é pré-candidato a prefeito de Palmas.

Milton tem um grande conhecimento da legislação municipal,é muito estudioso e tem passado direto na administração pública da prefeitura de Palmas como ex-secretário de Raul Filho.

Em sua trajetória, ele tem sido combativo e exigente no cumprimento da lei e sempre deu prioridade para a interdependência entre os poderes,tendo posionamentos fortes e sendo exigente na aplicação da legislação municipal coerente.

Milton Néris sempre esteve à frente de lutas árduas,como CPIS e confontamentos a prefeitos imperialistas como o antecessor de Cinthia Ribeiro.

Ele travou batalhas épicas contra Carlos Amastha e seu grupo, e foi responsável pelo desvendamento de algumas práticas ilícitas na administração anterior que foi muito tumultuada e até levou alguns homens públicos à prisão e eclodiu no esquema da Fundesportes e CPI do PREVIPALMAS.

A CPI do PREVIPALMAS,foi a primeira CPI da história do Tocantins que teve começo,meio e fim e se descobriu os responsáveis pelo roubo do dinheiro público que era parte fundamental do sistema de aposentadorias dos servidores públicos municipais.

Milton Neris presidiu a CPI,ou seja foi relator e obteve provas contundentes contra o ex-gestor que com o seu nível de apoio no legislatio tinha carta branca até pra mudar a lei orgãnica do município e criar o IPTU vertical,taxas, e a indústria da multa,bem como a BLUE e o famigerado SHOPPING A CÉU ABERTO,que foi uma falácia e engodo contra o povo de Palmas.

O projeto ambicioso de AMASTHA, o BRT que o levaria ao governo do Tocantins,foi cortado pela raiz,foi defenestrado pela oposição e pelo MPF,pis o modo como estava sendo gerido foi muito precipitado e cheio de crassos erros de cálculos,com um projeto sem fundamento e apoio popular e político.

MILTON NERIS esteve à frente de todas as batalhas e mostrou seu caráter forte,sua inteligência e conhecimento da lei.O vereador é um estudioso e queima pestanas se aprimorando cada vez mais e tem um cabidal de conheimento e fácil capacidade de aglutinação social.

O nobre edil revelou que quer ser prefeito de Palmas porque conhece a necessidade do povo, as deficiências do município e que conhece cada metro quadrado da capital, e tem projetos em mente que tornaria a administração pública mais prática e elegante,com mais transparência e honestidade.

MILTON NERIS travou uma luta ferrenha com a multinacional BRK que comanda o sistema de  Saneamento e esgoto em todo o estado do Tocantins, e que sobrecarrega a população de Palmas e do estado com pesadas taxas e cobrança  abusiva da taxa de esgoto sanitária que chega a 80%.

A  Câmara de vereadores de Palmas promulgou uma lei que derruba os valores da BRK, mas a empresa conseguiu derrubar através do poder judiciário que fundamenta-se na legislação estadual, e assim travou-se uma batalha jurídica entre o paço municipal e a cãmara de veradores.

Segundo MILTON NERIS a prefita CINTHIA RIBEIRO vive no mundo paralelo e não sente nem vê a realidade do povo de Palmas e dos emprsários,pois segundo ele a prefeita deu preferência ao pagamento das dívidas novas e as anteriores contraidas pelo seu mandato como prefeita ela não pagou,colocando assim a corda no pescoço dos emresários de acordo com sua afirmação.

O vereador ainda falou sobre o empréstimo de 1 BILHÃO e 800 milhões que a prefeita luta para conseguir em favor da BRK.É um projeto ambicioso,que tem a anuência do estado mais o 47 municípios envolvidos tem que criar o conselho municipal de saneamento e tem que aderir ao empréstimo,com lei aprovada pela cãmara de Palmas,que representa como capital  27%da população dos 47 municípios envolvidos no empréstimo milionário,que seria revertido em obras de SANEAMENTO EM TODO O ESTADO DO TOCANTINS SEGUNDO A EMPRESA INTERNACIONAL BRK.

Milton afirma que não é contra o empréstimo,mas discorda dos valores que serão aplicados em Palmas,pois segundo ele,por cálculos feitos pela cãmara de Palmas,a capital deveria receber em torno de R$ 400 milhões e ainda por cima deveria ter serviços de esgoto e saneamento sem passar pela planilha de cobrança.

A prefeita CINTHIA RIBEIRO não concordou com a  atitude de defesa dos vereadores que ficaram ao lado do povo e judicializou a questão, e parte do conjunto de vereadores encontra-se dividida em torno do assunto em epígrafe..

Como afirma Aristóteles em seu livro a Política,toda cidade é uma espécie de associação e que toda associação se forma tendo por alvo algum bem.Porque o homem só trabalha pelo que ele tem em conta de um bem.

Todas as sociedades,pois, se propõem qualquer lucro-sobretudo a mais importante delas,pois visa a um bem maior,envolvendo todas as demais,a cidade é uma sociedade política.

E como vetor político MILTON NERIS diz que seus projetos sairão do anseio da sociedade e que ouvirá o povo,ou seja já está ouvindo o povo nas ruas e visita casa por casa em Palmas,estilo MACRON que fez o mesmo na FRANÇA e de um mero desconhecido se tornou presidente de uma potência nuclear.

Erram assim os que se julgam  ser um só o governo,político ou real, econõmico ou despótico.

Palmas já foi administrada por déspotas, e assim esperamos que o povo tenha aprendido.

Antõnio Guimarães

 

 

você pode gostar também