Ministro da Casa Civil diz que Bolsonaro está sofrendo uma ‘tentativa de desgaste’

Ministro da Casa Civil diz que Bolsonaro está sofrendo uma ‘tentativa de desgaste’

Ministro da Casa Civil diz que Bolsonaro está sofrendo uma 'tentativa de desgaste'

Lorenzoni comentou sobre o último desenvolvimento do caso envolvendo o ex-assessor do senador Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), filho mais velho do presidente.

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta sexta-feira (18) que o presidente Jair Bolsonaro é “vítima” de um processo de tentativa de desgaste.

Para Onyx, é preciso ter “cautela” e aguardar a manifestação da Justiça. Segundo o jornal “Estadão“, ele afirmou:

“O governo, do ponto de vista do presidente Bolsonaro, tem muita tranquilidade, porque isso não tem rigorosamente nada a ver com o que envolve o presidente. Ele é, mais uma vez, vítima desse processo.”

Nesta quinta-feira (17), o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu a um pedido da defesa de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e determinou a suspensão da investigação sobre movimentações financeiras atípicas do ex-assessor parlamentar Fabrício Queirozconforme noticiou a RENOVA.

O ministro da Casa Civil minimizou o movimento da defesa de Flavio afirmando que ela não prejudica o governo do seu pai:

“Esse é um caso circunscrito a um funcionário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Eu acho que existe, como eu disse, um grande esforço no sentido de desgastar o presidente Bolsonaro. O que o presidente Bolsonaro tem a ver com essas questões, né? Houve uma decisão do Supremo Tribunal Federal exatamente porque viu que tem alguns problemas nessa questão e na condução. Acho que temos de aguardar a manifestação da Justiça e o presidente tem absoluta tranquilidade, serenidade em relação a isso. E por mais que alguns veículos e alguns setores da sociedade brasileira forcem a barra

Comentários
você pode gostar também