Moradores ficam revoltados após homem morrer em abordagem da PM em Gurupi

Por G1 Tocantins


Moradores se aglomeraram após homem morrer durante abordagem da PM — Foto: Débora Ciany/TV AnhangueraMoradores se aglomeraram após homem morrer durante abordagem da PM — Foto: Débora Ciany/TV Anhanguera

Moradores se aglomeraram após homem morrer durante abordagem da PM — Foto: Débora Ciany/TV Anhanguera

Um homem morreu durante uma abordagem da Polícia Militar na Vila São José, em Gurupi, na região sul do estado, no fim da tarde deste sábado (28). A morte causou um protesto dos moradores e uma grande aglomeração de pessoas no local.

O homem foi identificado como Francielio Pereira de Medeiros, de 26 anos. A Polícia Militar afirmou, em nota, que durante patrulhamento avistou quatro homens em atitude suspeita e um deles atirou contra os militares. Segundo a PM, os militares revidaram e atingiram um dos homens com um tiro.

A mulher de Francielio Pereira contestou a versão. “Eles correram e começaram a atirar neles. Ele saiu pulando o muro, saiu correndo de pé e na hora que tentou pular o muro eles pegaram ele e terminaram de matar”, disse Rosivânia Maria.

Uma equipe médica ainda teria sido chamada, mas o jovem morreu no local. Ainda conforme a PM, outro indivíduo foi preso e dois fugiram. A perícia esteve no local e o IML foi chamado para recolhido.

Jovem morreu durante abordagem da polícia — Foto: Arquivo PessoalJovem morreu durante abordagem da polícia — Foto: Arquivo Pessoal

Jovem morreu durante abordagem da polícia — Foto: Arquivo Pessoal

Comentários
você pode gostar também