Moradores se arriscam ao atravessar avenida movimentada sem faixa de pedestre

Por G1 Tocantins


Pedestres arriscam atravessar rua sem faixa em frente à supermercado inaugurado

Pedestres arriscam atravessar rua sem faixa em frente à supermercado inaugurado

Pedestres arriscam atravessar rua sem faixa em frente à supermercado inaugurado

A avenida Teotônio Segurado é a maior e mais movimentada de Palmas, mas a falta de faixa de pedestre em locais estratégicos deixa muitos moradores desprotegidos. A situação ficou ainda mais perigosa depois que um supermercado atacadista foi inaugurado e o fluxo de pessoas atravessando a pista aumentou. O risco de atropelamento também cresceu. (Veja o vídeo)

O supermercado fica na quadra 1503 Sul, próximo de duas grandes faculdades. Sem faixa e nenhum tipo de sinalização, os pedestres se arriscam para atravessar entre os veículos em alta velocidade. Em pouco tempo no local é possível ver pessoas correndo, inclusive crianças e idosos. O repórter Carlos Gomes esperou 2 minutos e 35 segundos para passar com segurança.

“Às vezes a gente espera bastante”, disse uma operadora de telemarketing. “Está complicado. Precisando de uma faixa de pedestre aqui para atravessar”, reclamou outro morador.

A única obra feita após o novo prédio foi uma passarela no canteiro central, o que indica aos pedestres que é o local ideal para passar. Mas ao chegar na rua se depara com o perigo.

A aposentada Maria Creuza Silva tem medo de sofrer um acidente de trânsito. “Eu faço é correr, porque senão o carro me pega. Tem muita gente irresponsável. Tem gente que respeita, mas tem muita gente que não está nem aí”, disse.

O outro lado

A Prefeitura de Palmas foi procurada para comentar a situação e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano disse, em nota, que firmou um termo de ajuste de conduta com o supermercado e ficou definido que o empreendimento é responsável pela sinalização e instalação de semáforos no cruzamento da Teotônio Segurado com a avenida LO-33.

Segundo a Prefeitura, o prazo estabelecido foi de 180 dias.

Pedestres não conseguem atravessar avenida com tranquilidade — Foto: Reprodução/TV AnhangueraPedestres não conseguem atravessar avenida com tranquilidade — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Pedestres não conseguem atravessar avenida com tranquilidade — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Comentários
você pode gostar também