MPE abre investigação para apurar o sumiço de 155 doses de vacina contra Covid em Riachinho

Por Patrício Reis,

 


Cidade de Riachinho fica no norte do Tocantins — Foto: Divulgação/Prefeitura de Riachinho

Cidade de Riachinho fica no norte do Tocantins — Foto: Divulgação/Prefeitura de Riachinho

Uma investigação foi aberta pelo Ministério Público (MPE) para apurar o suposto desaparecimento de 155 doses de vacinas contra o coronavírus em Riachinho, no norte do Tocantins. O procedimento foi iniciado nesta segunda-feira (24) após a Câmara de Vereadores do município aprovar a abertura de uma sindicância na Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o MPE, o secretário de saúde Antônio Magalhães da Silva Filho e o vereador Valdean Oliveira da Costa, que apresentou o requerimento na Câmara, foram convocados para prestar os esclarecimentos no prazo de dez dias.

O parlamentar informou ao G1 que fez o pedido após um relatório apresentado pela coordenação de imunização aos vereadores na semana passada. Segundo ele, os números de vacinas recebidas e aplicadas não estavam batendo.

As doses supostamente teriam desaparecido de uma unidade de saúde. Não foi informado de qual fabricante são as vacinas desaparecidas. Segundo o MPE, denúncias ou informações sobre os imunizantes podem ser repassadas à promotoria de Justiça de Ananás.

G1 vem tentando contato com a prefeitura de Riachinho desde a manhã de segunda-feira (24), por e-mail e telefone, mas sem retorno.

Comentários
você pode gostar também