-- Publicidade --

MPF e MPT atendem a convite do MPTO e aderem à campanha de doação de sangue Parceiros pela Vida

MPF e MPT atendem a convite do MPTO e aderem à campanha de doação de sangue “Parceiros pela Vida” 
 
Atendendo ao convite do Ministério Público do Tocantins (MPTO), o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) aderiram, nesta sexta-feira, 16, à campanha “Parceiros pela Vida”, que busca estimular a doação de sangue entre os integrantes de instituições públicas e ampliar o cadastro de doadores frequentes do Hemocentro.
 
A próxima coleta de sangue ocorrerá no dia 30 deste mês, quando a unidade móvel do Hemocentro estará estacionada próxima ao MPTO, nos períodos da manhã e da tarde, atendendo aos doadores previamente agendados. Além de doar sangue, os voluntários têm a opção de se cadastrar como doadores de medula óssea.
 
A ação do dia 30 será a quarta realizada desde o início da campanha “Parceiros pela Vida”, que já tem a adesão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sebrae, Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Receita Federal, além do MPTO – que idealizou a ação, por meio do Centro de Apoio Operacional da Saúde (Caosaúde) e da Área de Promoção e Assistência à Saúde.
 
O convite de adesão ao MPF e ao MPT foi feito pelo procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, em reunião com representantes dos dois órgãos, ocasião em que ele comentou sobre a necessidade permanente de doações por parte do Hemocentro, situação agravada neste período de pandemia. 
 
Pelo MPF, participou da reunião o procurador-chefe da instutuição, George Neves Lodder, e pelo MPT, a procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região, Valesca de Morais do Monte, e o procurador do Trabalho Paulo Cezar Antum de Carvalho.
 
Também estiveram presentes na reunião a coordenadora suplente do Caosaúde, Munique Teixeira Vaz; a encarregada da Área de Promoção e Assistência à Saúde, Candice Novaes; e a gerente do Hemocentro em Palmas, Eveline Leão Ávila Pessoa, além de técnicos.



Assessoria de Comunicação do MPTO
(63)3216-7515/ 3216-7532
Comentários
você pode gostar também