MPTO adere à campanha Setembro Amarelo

MPTO adere à campanha Setembro Amarelo

A fachada da sede do Ministério Público do Tocantins (MPTO), em Palmas, ganhou recentemente iluminação noturna na cor amarela, em alusão ao Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio.

Aliada a esta iniciativa, a instituição também tem utilizado suas redes sociais para promover a campanha de conscientização, divulgando mensagens alusivas ao Setembro Amarelo no Instagram, Facebook e Twitter.

Projeto
Desde 2018, quando foi lançado o projeto Cultura MP, o Ministério Público do Tocantins vem tratando rotineiramente das temáticas da automutilação, depressão e suicídio entre jovens. Desenvolvido pela 21ª Promotoria de Justiça da Capital, o projeto é desenvolvido em escolas com o objetivo de estimular os jovens a refletir e dialogar sobre esses assuntos, sendo eles próprios os protagonistas do debate. Para tanto, a intenção é que os elementos da cultura Hip-Hop sejam utilizados como forma de expressão. O projeto conta com uma página no Portal do MPTO: https://mpto.mp.br/portal/2019/06/28/791558-cultura-mp(Flávio Herculano – Ascom MPTO)

você pode gostar também