Mulheres de mais 3 Estados procuram MP-GO para denunciar João de Deus

Mulheres de mais 3 Estados procuram MP-GO para denunciar João de Deus

Médium está preso na Grande Goiânia | 17.12.18 – 19:00

Mulheres de mais 3 Estados procuram MP-GO para denunciar João de Deus(FOTO: DIVULGAÇÃO)A Redação

Goiânia – Mulheres de mais três Estados procuraram o Ministério Público de Goiás (MP-GO) para denunciar abusos sexuais que teriam sido praticados pelo médium João de Deus. As novas vítimas são do Ceará, Mato Grosso e Rio Grande do Norte. Além desses casos, as denunciantes se identificaram como sendo de Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Pará, Santa Catarina, Piauí e Maranhão. Do exterior, são seis países diferentes com denúncias coletadas. Há relatos oriundos da Alemanha, Austrália, Bélgica, Bolívia, Estados Unidos e Suíça. 

Segundo informações divulgadas no início da noite desta segunda-feira (17/12), um total de 506 mensagens sobre a investigação envolvendo o médium já chegaram ao MP-GO, sendo a maioria pelo endereço de e-mail [email protected], criado no último dia 10 exclusivamente para o caso João de Deus. O grupo da força-tarefa do MP-GO tem se dedicado a avaliar quais desses contatos caracterizam potenciais vítimas de abuso sexual e à realização de oitavas com cada uma delas.

Prisão
João  de Deus foi preso no domingo (16) após se entregar em uma estrada de terra em Abadiânia, cidade onde mantém a Casa Dom Inácio de Loyola, onde os abusos seriam praticados. O médium prestou um longo depoimento à Polícia Civil ainda no domingo e depois foi tranferido para o Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, onde divide uma cela com outras três pessoas.

 

Comentários
você pode gostar também