No Acre, Governo do Tocantins participa de Fórum Norte Nordeste da Indústria da Construção Evento acontece na Federação das Indústrias do Estado, em Rio Branco, nos dias 25 e 26

George Hallan/Governo do Tocantins
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional (Secihd), participa do VI Encontro Presencial do Fórum Norte Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC). Este evento, em parceria com o SINDUSCON/AC, visa promover discussões relevantes para o avanço e fortalecimento das regiões Norte e Nordeste do Brasil.
O Fórum, agendado para os dias 25 e 26, na cidade de Rio Branco, Acre, visa unir esforços na discussão de diretrizes essenciais para o progresso das regiões Norte e Nordeste. Neste contexto, o secretário da Secihd, Thiago Benfica, destaca que “este é um momento importante para traçar estratégias e buscar parcerias que impulsionam o desenvolvimento econômico e social no Tocantins. A Construção Civil desempenha um papel central neste processo, e estamos comprometidos em contribuir ativamente para essas discussões”, afirmou.
O encontro conta com a presença de representantes das entidades que compõem o setor da construção nessas regiões, incluindo representantes do poder executivo e legislativo, sindicatos e associações dedicadas à formulação de políticas e programas que atendam às necessidades específicas das comunidades locais.
O superintendente de Habitação da Secihd, João Campos, enfatizou a importância da articulação do Governo Federal com os representantes estaduais. “Estamos comprometidos em alinhar todas as informações captadas nesse Fórum, às políticas habitacionais do Tocantins com as iniciativas federais e regionais, visando atender as necessidades dos cidadãos de forma eficaz e sustentável”, declarou.
O secretário Thiago enfatiza o compromisso da atual gestão com o desenvolvimento do Tocantins. “A presença da Secretaria neste Fórum reflete o compromisso da Gestão Wanderlei Barbosa em contribuir ativamente para o progresso do Tocantins. Estamos empenhados em identificar e implementar estratégias e parcerias que possam catalisar o desenvolvimento urbano e habitacional, promovendo condições de vida dignas e sustentáveis para todos”, finalizou.
Comentários
você pode gostar também