Operação da PM após casa ser roubada em área nobre de Palmas termina com oito presos e um baleado

 


Itens apreendidos com suspeitos de roubo — Foto: PM/Divulgação

Itens apreendidos com suspeitos de roubo — Foto: PM/Divulgação

Oito pessoas foram presas pela Polícia Militar suspeitas de envolvimento com o roubo a uma casa na Orla 14, área nobre de palmas, durante a madrugada desta quinta-feira (27). Um dos suspeitos acabou sendo baleado. Ele foi socorrido com vida e levado para o hospital.

Durante o roubo os criminosos levaram R$ 10 mil em dinheiro, joias, aparelhos celulares e uma pistola. Segundo a polícia, o crime foi praticado por três homens armados que fugiram de carro em direção à região norte da cidade.

A PM iniciou uma operação e acabou encontrando suspeitos em um carro na Avenida LO-10, perto da quadra 305 Norte. Ao avistar a aproximação da polícia eles tentaram fugir em alta velocidade e acabaram batendo em outro carro que estava estacionado na via.

Segundo a polícia, neste momento o motorista e o passageiro do banco da frente desceram com as armas em punho. Um dos suspeitos atirou e acabou sendo baleado pelos militares. Ele foi contido e socorrido, enquanto o outro homem que estaria armado conseguiu fugir.

Neste mesmo carro estavam mais duas pessoas sentadas no banco de trás e no assoalho a polícia apreendeu um revólver.

Ainda de acordo com a PM, as equipes perceberam que havia um segundo veículo com mais cinco pessoas, três homens e duas mulheres, supostamente dando apoio à ação criminosa. Esse carro também foi parado e durante a abordagem os militares verificaram tinha sido roubado em Salvador (BA) e depois clonado.

Ao todo, nove pessoas estariam envolvidas no crime, sendo que oito foram detidas. Sete foram levados para a central de flagrantes, juntamente com os carros e objetos apreendidos. O suspeito baleado foi levado para o pronto-socorro, enquanto o último conseguiu fugir.

O grupo foi autuado em flagrante por roubo, receptação, adulteração veicular e organização criminosa. Alguns dos presos foram reconhecidos pela vítima, mas os objetos roubados ainda estão sendo procurados junto com o fugitivo.

Comentários
você pode gostar também