PALMAS É A CAPITAL DO CRIME INSEGURA E DESQUALIFICADA

Por G1 Tocantins e TV Anhanguera


Suspeito foi preso em casa, a menos e um quilômetro do local do crime  — Foto: Cassiano Rolim/TV AnhangueraSuspeito foi preso em casa, a menos e um quilômetro do local do crime  — Foto: Cassiano Rolim/TV Anhanguera

Suspeito foi preso em casa, a menos e um quilômetro do local do crime — Foto: Cassiano Rolim/TV Anhanguera

O comerciante Manoel Pereira Alves, de 63 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (9) após levar um tiro no peito durante roubo em uma mercearia no Jardim Aureny III, na região sul de Palmas. A Polícia Militar confirmou que a vítima chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento da região sul de Palmas, mas não resistiu. Um dos suspeitos foi detido momentos depois pela PM.

Segundo testemunhas, dois jovens chegaram em bicicletas e anunciaram o assalto. Pelo menos um deles estava armado. Ainda não há informação se a vítima reagiu. Os criminosos fugiram a pé e a vítima foi levada para a UPA pelos parentes.

Manoel Pereira Alves morreu após levar um tiro durante um roubo — Foto: Arquivo pessoalManoel Pereira Alves morreu após levar um tiro durante um roubo — Foto: Arquivo pessoal

Manoel Pereira Alves morreu após levar um tiro durante um roubo — Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Militar conseguiu encontrar um dos suspeitos, um adolescente de 17 anos, e a possível arma utilizada no crime. O jovem foi localizado na casa dele, no mesmo bairro, a cerca de um quilômetro da mercearia.

Ainda segundo a polícia, o suspeito é conhecido da PM e já esteve internado no Case de Palmas. Além disso, esteve envolvido em diversas ocorrências na capital, incluindo roubo à mão armada.

G1 segue acompanhando o caso.

Arma que supostamente foi utilizada no crime — Foto: Cassiano Rolim/TV AnhangueraArma que supostamente foi utilizada no crime — Foto: Cassiano Rolim/TV Anhanguera

Arma que supostamente foi utilizada no crime — Foto: Cassiano Rolim/TV Anhanguera

Este é o segundo latrocínio, roubo seguido de morte, registrado em menos de 24h em Palmas. Na noite desta quinta-feira (8), por volta de 23h, o soldado do Exército Rhaday Batista, de 19 anos, foi morto com um tiro peito, na quadra 906 Sul. Ele teve a moto roubada por criminosos.

Na última terça-feira (6), uma tentativa de latrocínio foi registrada no estacionamento de uma universidade particular na região sul de Palmas.O estudante de agronomia Andrey Saquisaka de Castro, de 20 anos, foi baleado no rosto e teve o carro roubado. Parentes informaram que um procedimento retirou a bala que ficou alojada no maxilar e o jovem passa bem.

Comentários
você pode gostar também