PALMAS E O DESLEIXO DE CINTHIA RIBEIRO:Cratera ao lado de escola municipal deixa pais de alunos preocupados com a segurança das crianças

Por TV Anhanguera

 


Cratera em terreno ao lado de escola na 301 Norte preocupa pais

Cratera em terreno ao lado de escola na 301 Norte preocupa pais

Uma cratera profunda têm sido alvo de preocupação para pais e mães de alunos de uma escola municipal de Palmas. O buraco fica a 100 metros da unidade e alunos possuem fácil acesso ao local. Além do risco de acidentes, em dias de chuva a água acumula na cratera, aumentando as chances da proliferação do Aedes aegypti. (Veja o vídeo)

A Alcione da Silva disse que é comum encontrar os alunos do ensino fundamental brincando no local. ‘”Às vezes as crianças estão no buraco, aí a gente vem e chama e leva para lá. Têm pais que já vieram pegar criança aqui do buraco. Já vieram outros alunos maiores. Às vezes passam moradores aqui e falam para os alunos voltarem para escola enquanto esperam os pais chegarem”, comentou.

A cratera é profunda e fica em um terreno particular, no meio de um matagal. A área até possui grades, mas a proteção é frágil e não impede o acesso de estudantes.

A Luciana dos Santos é mãe de duas crianças que estudam na Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares, e relata a insegurança que sente ao deixar as filhas na unidade. Segundo ela, a presença da cratera pode facilitar possíveis acidentes. “Esse buraco é cheio de lama, de prego, de pau de madeira, de tudo entendeu”, reclamou.

O outro lado

A Prefeitura de Palmas disse, em nota, que o local está cercado, mas não informou medidas de fiscalização para que a segurança seja mais efetiva e impeça a entrada de alunos no lote.

Buraco acumula água em dias de chuva — Foto: Reprodução/TV AnhangueraBuraco acumula água em dias de chuva — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Buraco acumula água em dias de chuva — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Comentários
você pode gostar também