PALMAS PRECISA DE UM PREFEITO DE VERDADE QUE NÃO SEJA NEPOTISTA!

Por G1 Tocantins

 


Avenida sem asfalto traz problemas, e moradores não sabem a qual setor ela pertence
JA 1ª Edição – TO
Avenida sem asfalto traz problemas, e moradores não sabem a qual setor ela pertence

Avenida sem asfalto traz problemas, e moradores não sabem a qual setor ela pertence

Existe uma área entre o Jardim Taquari e o setor Flamboyant, na região sul de Palmas, onde os moradores não têm certeza do próprio endereço. Essa dúvida acaba causando prejuízos, pois quem mora no local reclama do mato alto, poeira, buracos, entre outros problemas, mas não sabe quem cobrar.

“Na verdade eu não sei. Eu sou novata aqui, mas acho que é Nova Flamboyant porque o Taquari fica lá em cima”, afirma a lavradora Maria Santos.

O Jardim Taquari é uma área municipal e o Setor Flamboyant um bairro particular. Os dois bairros ficam lado a lado, só ninguém sabe quem é o responsável pela LO-3. O mecânico Joaquim Neto vive bem na divisa e assim como todos os moradores ele quer ser beneficiado com os serviços públicos.

“O pessoal fala que não pode asfaltar nem limpar o canteiro porque o Taquari é dali para lá. Pra cá eles não falam se é Flamboyant ou Taquari [sic]”, afirma.

Área esquecida fica entre dois bairros de Palmas — Foto: Reprodução/TV AnhangueraÁrea esquecida fica entre dois bairros de Palmas — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Área esquecida fica entre dois bairros de Palmas — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O auxiliar de manutenção Ronei Ferreira também não entende porque os serviços públicos não passam no local. “A gente fica sem saber o que fazer. Aqui é um lugar tranquilo, um setor tranquilo, o que a gente quer é infraestrutura, fazer o asfalto para acabar com esse poeirão e limpar esses canteiros”, diz.

Enquanto o progresso não chega, a dona Selzimar Carvalho passeia com o netinho pelas ruas, só não sabe direito em qual bairro. “Eu moro no nem, bem ali assim. Nem Taquari e nem Nova Flamboyant [sic]”, brinca a mulher.

Outro lado

A Prefeitura de Palmas confirmou que é responsável pela área da LO-03 no Jardim Taquari. Afirmou ainda que há um empréstimo no valor de U$ 60,8 milhões de dólares, junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina – CAF, destinado a execução de obras de terraplenagem, drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, sinalização viária, calçadas acessíveis, ciclovias, eficientização do pátio de iluminação pública e drenagem sustentável distribuídos em todas as regiões de Palmas, dentre elas o Jardim Taquari.

Porém, não afirmou quando os serviços serão realizados.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Comentários
você pode gostar também