PALMAS SEM COMANDO:Moradores do Aureny IV reclamam de abandono em praça: ‘Já foi o cartão postal do bairro’

Por TV Anhanguera – TO

 

Moradores são afetados com abandono em áreas públicas no Aureny IV
JA 1ª Edição – TO
Moradores são afetados com abandono em áreas públicas no Aureny IV

Moradores são afetados com abandono em áreas públicas no Aureny IV

Os moradores do Aureny IV, na região sul de Palmas, reclamam que a praça do bairro está abandonada. É só dar uma volta pelo local para encontrar muito lixo e o mato tomando conta do terreno, provas de que o serviço de limpeza não passa por lá há muito tempo.

“Tá abandonada completamente, mais do que abandonada. Isso aqui já foi o cartão postal do nosso bairro e agora tá nessa situação. Eu ando com a minha inchada que quando estou por aqui vou arrancando mato, capinando um pouco pra ver se melhora”, afirma o aposentado David Avelino.

No meio da praça foi instalada uma academia ao ar livre. Mas também parece que há muito tempo parece não tem manutenção nos equipamentos. Alguns aparelhos estão cheios de ferrugem, outros faltando pedaços. Outros foram furtados ou quebrados.

A situação também tem incomodado os moradores. “A gente precisa porque aqui tem idoso, tem jovem, adolescente, criança que vem para o parquinho para brincar, mas não tem como porque está abandonado”, reclamou a pedagoga Eudalia Rocha.

Os problemas não param por aí: o quiosque da praça também está largado. As portas foram furtadas, o banheiro está todo quebrado. O lugar, que deveria ser um espaço de convivência não parece atrativo para ninguém. “Tem uns três anos que tá assim desse jeito”, afirma uma moradora.

Mais uma reclamação no bairro é a insegurança porque o prédio onde funcionava um posto policial está desativado e abandonado. “Inauguramos ele, a polícia veio, o coronel veio. Aí colocou uma viatura aqui com cinco policiais 24 horas, mais foi muito bom, meu Deus do céu. Mas em setembro tiraram a polícia, não deram nem satisfação e está aí fechado, virou casa de morcego e de Pardal”, lembrou David Avelino.

Outro lado

Em nota, a Polícia Militar disse que está reestruturando as bases comunitárias gradativamente e que o Aureny IV tem sido coberto pela força tática, patrulha escolar e patrulha comercial. A PM disse ainda, que o setor também é alcançado pelo projeto de escolinha comunitária do 6° Batalhão, que atende mais de 100 crianças e adolescentes.

Já a prefeitura disse que está elaborando um decreto para reorganizar a cessão e o uso dos quiosques em todo o município. A previsão é que este documento esteja pronto em setembro. Sobre a manutenção, disse que fez limpeza há cerca de um mês, mas que uma equipe irá ao local verificar.

Comentários
você pode gostar também