PF faz operação em nove cidades do TO para investigar fraudes em contratos de transporte escolar

Por Ana Paula Rehbein, g1 TO e TV Anhanguera

 


PF faz operação em nove cidades do Tocantins — Foto: Reprodução

PF faz operação em nove cidades do Tocantins — Foto: Reprodução

A Polícia Federal realiza, na manhã desta quinta-feira (19), uma operação em nove cidades da região norte do Tocantins para investigar fraudes em contratos de transporte escolar e desvios milionário de dinheiro público. As irregularidades teriam acontecido entre os anos de 2013 e 2018. Entre os alvos estão ex-prefeitos, gestores públicos e servidores.

Um dos mandados de busca está sendo cumprido na casa do ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PL). Ele é pré-candidato ao governo do Tocantins. A assessoria dele disse que os advogados estão acompanhando a operação e colaborando com as autoridades e vai se manifestar assim que acabar esta fase da operação.

Mandados de buscas são cumpridos em Araguaína, Araguatins, Babaçulândia, Filadélfia, Goiatins, Nova Olinda, Riachinho, São Bento e Xambioá.

g1 entrou em contato com todas as prefeituras e aguarda respostas.

A investigação aponta que os suspeitos teriam recebido propina em um esquema. Ao longo do dia devem ser cumpridos 70 mandados de busca e apreensão e cinco medidas de afastamento da função pública e proibição de acesso a órgãos públicos.

Comentários
você pode gostar também