Polícia apreende armas e mais de 100 munições em distribuidora de bebidas; dono é suspeito de homicídio


Armas e munições foram apreendidas em distribuidora de bebidas — Foto: Divulgação/SSP

Armas e munições foram apreendidas em distribuidora de bebidas — Foto: Divulgação/SSP

A Polícia Civil apreendeu três armas e mais de 100 munições em uma distribuidora de bebidas em Gurupi, sul do Tocantins, nesta quinta-feira (17). O proprietário do estabelecimento é suspeito de praticar homicídio no ano passado. Ele não estava no local no momento do cumprimento dos mandados de busca e apreensão

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, no 20 de outubro de 2019 uma pessoa teria sido baleada pelo proprietário da distribuidora. Hospitalizada, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 8 de dezembro.

Na época dos fatos, o autor se apresentou na sede da delegacia de homicídios e disse ter agido em legítima defesa. Mas as investigações demonstraram que o comerciante agiu com intenção de matar, não sendo evidenciada qualquer causa justificante.

Autorizada a busca e apreensão na distribuidora, investigadores da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (3ª DHPP) foram até o local e encontraram três armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 22, bem como um revólver calibre 38. Além disso, foram apreendidos mais de 100 munições de calibres diversos.

Por causa do flagrante, o investigado, que não estava no local, além do homicídio, também responderá agora por posse ilegal de armas de fogo e munições, crime pelo qual já havia sido preso em 2017. As investigações serão intensificadas para descobrir o homem estaria comercializando armas de fogo.

Comentários
você pode gostar também