Polícia encontra gado furtado em fazenda no sudeste do estado; caseiro teria ajudado no crime


Animais seria revendidos em leilão — Foto: Divulgação/Polícia CivilAnimais seria revendidos em leilão — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Animais seria revendidos em leilão — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma fazenda em Ponte Alta do Bom Jesus, no sudeste do Tocantins, foi alvo de furto de gado na madrugada desta quarta-feira (15). Os 15 animais foram tirados do pasto e levados por homens encapuzados. Horas depois, os bois foram recuperados em uma propriedade rural arrendada na cidade de Palmeirópolis, no extremo-sul do Tocantins.

A Secretaria de Segurança Pública informou que o caseiro da fazenda, que tem 29 anos e foi contratado há menos de três meses, tentou alegar que tinha sido rendido pelos criminosos. Os policiais desconfiaram da história e o homem acabou confessando que estava ajudando a quadrilha. Foi ele quem disse para onde o gado tinha sido levado.

As buscas envolveram policiais civis e militares em quatro cidades: Ponte Alta do Bom Jesus, Dianópolis, Palmeirópolis e Taguatinga. Na propriedade arrendada foram presos outros dois suspeitos, de 41 e 19 anos. Nenhum dos envolvidos teve o nome divulgado.

O dono da fazenda para onde o gado foi levado não tinha conhecimento do plano, já que os criminosos pretendiam revender o gado em um leilão que seria realizado ainda nesta quarta-feira (15). A Polícia civil acredita que pode haver mais suspeitos ainda foragidos e abriu um inquérito sobre o caso.

Comentários
você pode gostar também