Polícia prende homem suspeito de arrematar 200 cabeças de gado em leilão e pagar com cheques sem fundo

Por G1 Tocantins

 


Homem foi preso suspeito de estelionato no norte do Tocantins — Foto: Reprodução/TV AnhangueraHomem foi preso suspeito de estelionato no norte do Tocantins — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Homem foi preso suspeito de estelionato no norte do Tocantins — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A Polícia Civil prendeu Gledson Elias Costa, de 38 anos, suspeito de estelionato. Segundo as investigações, ele teria arrematado 200 cabeças de gado em um leilão no município de Filadélfia, norte do Tocantins, e pagado em cheques sem fundo. O prejuízo pode chegar a R$ 300 mil.

G1 busca contato com o advogado do suspeito.

“Ele pegava cártulas de cheque, fraudava e fazia com que elas parecessem verdadeiras. Também dava cheques dele próprio, da sua conta própria, mas não tinha fundo”, explicou o delegado Bruno Boaventura, responsável pelas investigações.

Em 2017, Gledson tinha sido preso pelo mesmo crime na cidade de Estreito, no Maranhão. Ele foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína.

A Polícia Civil acredita que outras pessoas tenham sido vítimas do golpe. “A gente pede que as vítimas que reconheçam, que fizeram negócio com ele e tiveram prejuízo, se dirijam até a delegacia mais próxima”, recomendou Boaventura.

Comentários
você pode gostar também