Polícia prende matador de altíssima periculosidade ligado a facção criminosa em Palmas

PRISÃO

Polícia prende matador de altíssima periculosidade ligado a facção criminosa em Palmas

Ele é suspeito de ter matado um deficiente físico e uma adolescente de 16 anos.

Por Redação  3.494
03/03/2019 16h02 – Atualizado há 2 dias

Suspeito de cometer vários homicídios em Palmas

Uma ação conjunta de combate à criminalidade realizada pelas Polícias Civil e Militar resultou na prisão de Clemilson Pedroza dos Santos, vulgo ‘Tchu’, de 23 anos. Ele é suspeito de praticar ao menos dois homicídios na Capital e foi capturado por PMs na região sul de Palmas, na noite de sexta-feira (1º).

Conforme o delegado Guido Camilo Ribeiro, titular da DHPP Palmas, Clemilson é o principal suspeito de ter matado o deficiente físico Wallas Alves Borges, de 19 anos, em 8 de maio de 2018. Na ocasião, o corpo de Wallas foi encontrado em uma região de mata, no Setor Santa Helena, já em estado de decomposição, sem os olhos e com várias perfurações provocadas por arma de fogo.

“Desde que o corpo do Wallas foi localizado, iniciamos as investigações visando a identificar o autor desse crime bárbaro, que chocou a população da região sul de Palmas, devido à crueldade empregada pelo autor e descobrimos que Tchu é matador ligado a uma facção criminosa que atua na Capital e que ele teria sido responsável pela prática do homicídio”, disse o delegado.

Além de Wallas, Clemilson também é suspeito de ter assassinado, na mesma ocasião, Jessie Ribeiro Ramalho, de 16 anos, cujo corpo havia sido encontrado dois dias antes do corpo de Wallas, também no Setor Santa Helena.

Após a identificação da autoria do crime, o delegado representou à Justiça pela prisão do suspeito. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, Tchu foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).

Conforme o delegado, a prisão de Clemilson representa um duro golpe na criminalidade, uma vez que se trata de indivíduo de altíssima periculosidade e responsável, em tese, por praticar homicídios com requintes de crueldade.

“Esta prisão é o resultado da integração das forças policiais, cada uma dentro de suas atribuições, pois dessa maneira podemos efetivar mais ações como essa e que são muito importantes no combate ao crime”. E completou: “Há uma sinergia muito grande entre a Delegacia de Homicídios, o Ministério Público e o Poder Judiciário no combate aos crimes de homicídios na Capital”.

Comentários
você pode gostar também