População da Venezuela coloca fogo em estátua de Hugo Chávez

População da Venezuela coloca fogo em estátua de Hugo Chávez

População da Venezuela coloca fogo em estátua de Hugo Chávez

Manifestantes atearam fogo à uma estátua do fundador do Foro de São Paulo, Hugo Chávez, em protesto contra seu sucessor, o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro.

A destruição da estátua de Hugo Chávez aconteceu na madrugada desta quarta-feira (23), em Sán Felix, no Estado de Bolívar.

O monumento foi erguido em julho em homenagem ao mês de nascimento do líder esquerdista, morto em 2013.

Panelaços feitos das janelas das casas também foram registrados. Confira o vídeo:

O protesto faz parte de uma onda de manifestações de rua que ocorreram pela segunda noite seguida em diversas regiões da Venezuela.

Um manifestante foi morto na capital Caracas devido a um projétil disparado por uma arma de fogo, segundo o deputado José Manuel Olívares, da Assembleia Nacional.

A ONG Observatório Venezuelano de Conflito Social identificou a vítima como Alixon Pizani, de 16 anos, informa o “Estadão”.

Nesta quarta-feira (23), novos protestos estão marcados para acontecer em todo o país, convocados pela oposição venezuelana para pedir a saída de Nicolás Maduroconforme noticiou a RENOVA.

RENOVA@RenovaMidia

O presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, lançou nova investida para angariar o apoio de militares ao protesto convocado para amanhã em várias cidades da .https://renovamidia.com.br/guaido-apela-por-apoio-de-militares-em-protesto-contra-maduro/ 

Guaidó apela por apoio de militares em protesto contra Maduro – Renova Mídia

Juan Guaidó espalhou pelo WhatsApp um vídeo em que apela a militares a defenderem “a Constituição e sua família” e não dispararem contra os manifestantes.

renovamidia.com.br

40 pessoas estão falando sobre isso
você pode gostar também